Museu Judaico recebe projeto de Arthur Nestrovski
Espaço recebe série de aulas-show com o violinista e grandes nomes da música brasileira a partir do dia 6

Informações
-
Data de inicio e término
06 jun até 15 jun
-
Dias da semana e horários
Sexta-feira (6), às 20h, sábado (7) e sábado (14), às 18h, e domingo (15), às 17h.
-
-
Valores
Entrada gratuita (mediante reserva)
Mais detalhes
O Museu Judaico de São Paulo será palco, a partir da próxima sexta-feira (6), da estreia do projeto “Canção Violão”, idealizado pelo violonista e curador Arthur Nestrovski. Em quatro encontros gratuitos, o público poderá vivenciar aulas-show que unem música, conversa e reflexão sobre a tradição da canção brasileira e sua relação profunda com a palavra.
A série traz convidados de peso: João Camarero, Paula Morelenbaum, Ayrton Montarroyos e Celsim. Juntos, eles interpretam e comentam obras de compositores, como Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Baden Powell e Lupicínio Rodrigues, em apresentações intimistas e ricas em afeto e história.
Cada espetáculo parte de um tema específico. O ciclo começa com “Vinicius sem Palavras”, segue com “Jobim Canção”, “Duende – Baden Powell“ e termina com “A Hora do Lobo – Lupicínio e outros trágicos”. As apresentações misturam arranjos inéditos, vozes marcantes e repertório de primeira linha.
Segundo Nestrovski, “cantar, tocar e ouvir canções são glórias da experiência brasileira”. Para o diretor do museu, Felipe Arruda, o projeto reflete o espírito do MUJ: um espaço de memória, aprendizado e celebração da cultura.
Dados de contato
-
Telefone
(11) 3258-1396
-