Taís Araújo transfere solo para o Teatro FAAP
Escrito por Amanda Wilking e dirigido por Yara de Novaes, solo coletivo retorna a São Paulo

Informações
-
Data de inicio e término
13/08/2026 até 06/09/2026
-
Mais detalhes
Após uma temporada de sucesso no Teatro Raul Cortez, do Sesc 14 bis, na qual os ingresso esgotaram-se em questão de horas, o solo coletivo “Mudando de Pele” retorna a São Paulo para uma nova temporada no Teatro FAAP.
Na peça, Taís Araújo interpreta Mayah, uma mulher de quase 40 anos que, sentindo-se inadequada, decide romper com acordos sociais, emocionais e identitários que a oprimiam. Movida por um desejo de ruptura profunda, a personagem inicia uma travessia de autoconhecimento e transformação, e que se realiza no encontro com outras mulheres: Mildred, uma senhora jamaicana de 90 anos que lutou pelos direitos civis, e Kemi, uma jovem que não pede licença para existir. A partir destas uniões e livre de suas antigas amarras, Mayah se transforma enquanto reconhece seu próprio valor e identidade.
Para dar vida à empreitada, a atriz buscou a direção de Yara de Novaes, que trouxe para ser sua diretora assistente a atriz Ivy Souza, ambas imprimiram um ritmo célere e formaram uma espécie de “solo coletivo”, já que no palco acompanham Taís duas musicistas: Dani Nega, que também assina a direção musical, e Layla, responsável por tocar ao vivo instrumentos como a kora africana, uma harpa pouco conhecida no Brasil, mas bastante utilizada pelos povos da África Ocidental.
Os ingressos estarão disponíveis no website do Teatro FAAP a partir das 17h.
Dados de contato
-
Telefone
(11) 3662-7233
-
-
Redes sociais







