Taís Araújo retorna aos palcos de São Paulo
Peça dirigida por Yara de Novaes propõe uma nova narrativa para a vivência de mulheres negras

Informações
-
Data de inicio e término
03/06/2026 até 05/07/2026
-
Dias da semana e horários
De quarta a sábado, às 20h | Domingos e feriado, às 18h
-
-
Valores
R$ 80 (inteira), R$ 40 (meia entrada) e R$ 24 credencial plena
Mais detalhes
a capital paulista recebe curta temporada do espetáculo teatral “Mudando de Pele” no Sesc 14 Bis. A peça marca o retorno de Taís Araujo aos palcos.
Na montagem teatral da autora inglesa Amanda Wilkin com direção da premiada Yara de Novaes o pertencimento, a necessidade de adaptação em relações profissionais ou pessoais e os encontros transformadores são essenciais para contar a travessia de uma mulher em sua jornada de autoconhecimento.
Na trama, Taís interpreta Mayah, uma mulher de quase 40 anos que, sentindo-se inadequada, decide romper com acordos sociais, emocionais e identitários que a oprimiam. Movida por um desejo de ruptura profunda, a personagem inicia uma travessia de autoconhecimento e transformação, e que se realiza no encontro com outras mulheres: Mildred, uma senhora jamaicana de 90 anos que lutou pelos direitos civis, e Kemi, uma jovem que não pede licença para existir. A partir destas uniões e livre de suas antigas amarras, Mayah se transforma enquanto reconhece seu próprio valor e identidade.
Para dar vida à empreitada, a atriz buscou a direção de Yara de Novaes, que trouxe para ser sua diretora assistente a atriz Ivy Souza, ambas imprimiram um ritmo célere e formaram uma espécie de “solo coletivo”, já que no palco acompanham Taís duas musicistas: Dani Nega, que também assina a direção musical, e Layla, responsável por tocar ao vivo instrumentos como a kora africana, uma harpa pouco conhecida no Brasil, mas bastante utilizada pelos povos da África Ocidental.
Os ingressos estão esgotados.
Dados de contato
-
Telefone
(11) 3016-7700
-
-
Redes sociais







