“Mostra de Cinemas Africanos” chega ao Sesc
Programação gratuita traz produções de nove países, com foco no cinema nigeriano contemporâneo

Informações
-
Data de inicio e término
12/11/2025 até 16/11/2025
-
Mais detalhes
A “Mostra de Cinemas Africanos” (MCA) chega à sua oitava edição reafirmando seu compromisso com a diversidade de olhares e narrativas. O evento acontece de 12 a 16 de novembro, no Sesc 24 de Maio, com exibições gratuitas de nove longas e sete curtas-metragens provenientes de nove países africanos.
Com curadoria de Ana Camila Esteves, idealizadora da mostra, e da ganense Jacqueline Nsiah, integrante do comitê de seleção da Berlinale, a MCA deste ano dedica foco especial ao cinema nigeriano contemporâneo, reunindo quatro longas e sete curtas inéditos no Brasil.
Entre os destaques da programação estão “Demba” (Senegal, 2024), novo longa do premiado Mamadou Dia, e “Sobre Quando Quebrei o Silêncio” (On Becoming a Guinea Fowl, Zâmbia/EUA, 2024), produção da A24 dirigida por Rungano Nyoni, reconhecida por “Eu Não Sou uma Bruxa”. Ambos estrearam em Berlim e Cannes em 2024 e agora chegam ao público brasileiro pela mostra.
Também fazem parte da seleção e terão estreia nacional os filmes “O Coração é um Músculo” (The Heart is a Muscle, África do Sul, 2025) e “Ínfimos em um Mundo Esmagador” (Minimals in a Titanic World, Ruanda, 2025), ambos exibidos na Berlinale 2025.
Reunindo obras que exploram temas como identidade, memória, resistência e afeto, a “Mostra de Cinemas Africanos” consolida-se como um dos principais eventos dedicados ao cinema africano na América Latina, fortalecendo pontes entre realizadores e o público brasileiro.
A programação completa da “Mostra de Cinemas Africanos” pode ser conferida aqui.
Dados de contato
-
Telefone
(11) 3350-6300
-
-
Redes sociais







