Monja Coen realiza cerimônia e palestra de Ano Novo
A cerimônia marca a abertura do "Grande Livro Dourado da Grande Sabedoria Perfeita".
Informações
-
Data de inicio e término
30 jan até 30 jan
-
Dias da semana e horários
Quinta, às 20h
-
-
Valores
a partir de R$ 35,00
Mais detalhes
A Monja Coen, uma das principais lideranças espirituais do Budismo Zen no Brasil, realiza no Teatro Bradesco cerimônia e palestra de Ano Novo, inspirando reflexões profundas e a força transformadora da sabedoria.
A noite tem início com a “Cerimônia Dai Hannya Gokito”, um ritual de bênção e transformação tradicional da Escola Soto Zen Shu com elementos do Budismo esotérico japonês. Por meio de mudras, daranis e invocações, o ritual invoca a sabedoria perfeita simbolizada pelo Sutra do Coração (Hannya Shingyo).
O ponto alto será a abertura do Grande Livro Dourado da Grande Sabedoria Perfeita, cujas folhas douradas, que contêm a essência do Sutra de Prajnaparamita, são revolvidas em todas as direções. A cerimônia busca afastar energias prejudiciais e promover proteção, harmonia e clareza espiritual para todos os presentes, ao som do tambor e da recitação dos sutras.
A noite continua com a palestra “Reflexões sobre a Sabedoria”, na qual a Monja Coen utiliza a força e a inspiração da cerimônia para abordar o significado da sabedoria no cotidiano. Como podemos treinar a mente para sermos mais sábios? Como a sabedoria pode nos ajudar a enfrentar os desafios da vida com equilíbrio e discernimento?
Essas e outras questões serão exploradas de forma clara e acessível, conectando tradição espiritual e vida contemporânea.
Sobre a Monja Coen Roshi
Monja Coen Roshi é missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil. Ordenada em 1983, Monja Coen viveu 12 anos no Japão, onde aprofundou seus estudos e prática espiritual. Ao retornar ao Brasil, liderou as atividades do Templo Busshinji, sede da tradição Soto Shu na América do Sul, por seis anos. Em 2001, fundou o Templo Tenzui Zenji, em São Paulo, onde continua seu trabalho de orientação espiritual.
Monja Coen é autora de mais de 30 livros, entre eles: “Em Cada Instante Vivemos e Morremos Bilhões de Vezes”, “Que Sementes Você está Regando?”, “Sobre o Amor”, “108 Contos e Parábolas Orientais”, “Zen para Distraídos”, “O Sofrimento é Opcional”, e “O Monge e o Touro”.
Além de seus ensinamentos sobre o Zen, Monja Coen participa ativamente de encontros inter-religiosos, sempre promovendo a não violência ativa e a cultura de paz.