“Menu Cultural” tem edição com gostinho de infância
Evento gratuito no IC traz barracas de comida afetiva, roda de conversa e livros para crianças

Informações
-
Data de inicio e término
06/07/2025 até 06/07/2025
-
Dias da semana e horários
Domingo - 06 de julho, das 11h, às 17h
Roda de conversa às 14h (9º andar do IC): "Comida de Criança: quem decide os sabores das infâncias?" -
-
Valores
Entrada gratuita (pagamento apenas para consumação)
Mais detalhes
Em clima de férias e memórias afetivas, o Menu Cultural de julho propõe uma deliciosa reflexão: o que é, afinal, comida de criança? A nova edição do evento mensal do Itaú Cultural une gastronomia, cultura e diálogo, com barracas de comidas afetivas e uma roda de conversa sobre alimentação na infância. Com entrada gratuita, o evento acontece no domingo, 6 de julho, das 11h às 17h, no Bulevar do Rádio, entre o IC e o Sesc Avenida Paulista.
O tema Comida de Criança” será explorado por cinco empreendimentos gastronômicos e uma livraria especializada no público infantojuvenil. A proposta vai além da doçura e das lembranças: inclui comidas nutritivas, heranças culturais e escolhas conscientes. Às 14h, uma roda de conversa com a curadora Patty Durães e a chef Aline Guedes aprofunda o tema no 9º andar do IC, sem necessidade de inscrição prévia.
Entre as delícias do dia, a Dona DÔ’s Doces promete conquistar os pequenos e adultos com doces africanos reinterpretados, como trufas e bombons recheados com qumbe (coco caramelizado), malva pudding e ganache de leite. Já o Catavento Café Coletivo, do Butantã, aposta na empadinha de frango, empanadas, biscoitos de aveia e o refresco natural Joy, com gostinho de infância.

Trufas e bombons da trufas e bombons da Dona DÔ’s Doces | Foto Agência Be Company
O milho é o protagonista no estande do Celeiro Arimbá, que traz três versões de angu – com ragu de linguiça, costela desfiada ou vegetariano – além da tradicional canjica de milho branco como sobremesa. A Academia Carolinas, projeto social nascido na periferia paulistana, apresenta pratos inspirados em festas juninas, como o Milho Quentinho da Roça e o mousse saudável Moleque do Sertão, além de massas, sucos e molho artesanal para levar.
Para aquecer o inverno, a chef Suelen Maristela, da Matulas da Nêga, oferece três tipos de caldos (verde, feijão e macaxeira) e sucos naturais. E para completar o cardápio cultural, a Livraria PanaPaná marca presença com uma seleção de títulos que despertam o encantamento literário desde cedo.
Dados de contato
-
Telefone
(11) 2168-1777
-
-
Redes sociais