Voltar Show
Última modificação julho 04, 2025

Mana Flor promove baile junino no Sesc Pinheiros

Trio interpreta clássicos de Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Alceu Valença, Gilberto Gil, entre outros

Mana Flor Grupo Mana Flor /Foto: Caio Oviedo

Informações

  • Data de inicio e término

    21/06/2025 até 21/06/2025

  • Dias da semana e horários

    Sábado, às 17h

  • Endereço

    R. Pais Leme, 195 - Pinheiros

    Ver no mapa

Mais detalhes

O projeto “A Roda Delas” realiza sua edição junina com apresentação do Mana Flor na Praça do Sesc Pinheiros. A cada mês o projeto, com foco na presença feminina na música, propõe encontros mensais em formato de roda, onde arte, inclusão produtiva e convivência caminham juntas, estimulando trocas com o público.

A apresentação dessa vez fica por conta do trio Mana Flor, criado em 2008 que reúne as cantoras, compositoras e instrumentistas Carol Bahiense (MG), Cimara Fróis (MG) e Talita del Collado (SP), com trajetória dedicada ao forró e à cultura popular brasileira.

Com sanfona, zabumba, triângulo, pandeiro, asalato e arranjos vocais, o trio interpreta clássicos do forró e da MPB. O repertório passeia por nomes como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, João do Vale, Elba Ramalho, Alceu Valença, Gilberto Gil e Hermeto Pascoal.

Em 17 anos de estrado, o Mana Flor se tornou reconhecido no cenário nacional, somando apresentações em casas de show como Canto da Ema e Casa de Francisca, participação em festivais internacionais e na trilha sonora da novela “Mar do Sertão”, da TV Globo, com a música “Xote das Meninas”.

O grupo já se apresentou ao lado de importantes artistas da MPB, como Dominguinhos, Anastácia, Elba Ramalho, Leila Pinheiro, Ceumar, Juliana Linhares, Vanessa Moreno, Patrícia Bastos, Lívia Nestrovski e Toninho Ferragutti.

No palco, o Trio promove um baile junino com forró, xaxado, baião e quadrilha, convidando o público a dançar e celebrar a cultura brasileira.

A programação “A Roda Delas” tem como base o formato da roda, presente na cultura brasileira, que favorece um espaço democrático de trocas e manifestações artísticas.

A cada encontro é apresentado um gênero musical ou projeto específico, como rodas de samba, choro, rap, cantigas de roda e outros. Em edições anteriores, o projeto recebeu artistas como Nega Duda, Samba de Dandara, Forró das Minas e Samba da Elis.

  • Acessível para cadeirantes
  • Gratuito
  • Livre para todas as idades

Dados de contato