Festival tem pratos típicos em versão vegana
Gastronomia de diversos países e regiões, shows e aula de dança estão no "1º Festival de Brasilidades"

Informações
-
Data de inicio e término
06 abr até 06 abr
-
Dias da semana e horários
Domingo, das 12h às 20h
-
Mais detalhes
O “1º Festival de Brasilidades”, voltado à conscientização sobre os benefícios do veganismo, será realizado no dia 6 de abril, das 12h às 20h, no Espaço Cultural Elza Soares, no bairro Campos Elíseos, região central de São Paulo.
Os visitantes terão a oportunidade de provar pratos típicos brasileiros, como feijoada, baião de dois, feijão tropeiro, moqueca, acarajé, cuscuz e coxinha, tudo em versão vegana, além de especialidades indianas, coreanas, árabes, mexicanas, japonesas, tailandesas e italianas, dentre outras.
O festival é promovido pela VegNice, empresa de eventos que divulga a cultura vegana há mais de dez anos. Shows de música, apresentações de dança e capoeira, espaço pet e bate-papos sobre saúde e bem-estar estão na programação do dia.
Com entrada gratuita, o evento promete agradar a todos os paladares, até mesmo os não-veganos. Além dos pratos já citados, dentre as opções de comidas, destacam-se os sanduíches de carne louca de jaca e de linguiça caseira.
Para acompanhar a refeição, caipirinhas de diversos sabores e drinks com e sem álcool também estão no menu do evento.
“Seja para um doce após o almoço ou para o café da tarde, o festival é o destino certo. Teremos bolos de fubá com goiabada, de cenoura com chocolate, de paçoca e de batata doce, e guloseimas como brigadeiro de biomassa de banana verde, banoffee, bolos de festa, alfajores e sorvetes soft com sabores de infância”, conta a idealizadora do evento, Gopi Priscila.
Quem busca produtos da época, vai encontrar ovos de chocolate e colombas de Páscoa no espaço empório, “garantindo as compras diretamente de quem faz”, acrescenta Gopi.
Quanto às atrações, o “Festival de Brasilidades” terá MPB ao vivo, com Gil Santanna, aula de dança de ritmos brasileiros, com o professor Luiz Miranda, roda de capoeira, com o mestre e alunos da escola de capoeira Mangalot e discotecagem 100% vinílica de música brasileira, com o DJ Luiz Lovinil. A roda de conversa sobre proteção animal vai ser conduzida pela advogada animalista Letícia Filpi.
“Queremos mostrar aos que não são veganos, não só a importância da nossa causa, mas que também há sabores que merecem ser conhecidos, apreciados e, com certeza, aprovados, em nossa gastronomia. Além disso, teremos opções sem açúcar e sem glúten, para atender a todos os públicos”, finaliza a organizadora.
O evento ainda contará com bazar de artesanato e venda de cosméticos e presentes diversos.
Mais informações podem ser encontradas nas páginas oficiais da VegNice no Instagram https://www.instagram.com/vegniceoficial e no Facebook https://www.facebook.com/Vegnice .
Dados de contato
-
Redes sociais