Festival de Natal transforma o Centro de SP
Árvore gigante, parque de infláveis e pista de patinação no gelo são algumas das atrações

Informações
-
Data de inicio e término
27/11/2025 até 23/12/2025
-
Dias da semana e horários
Diariamente, em diferentes horários
-
Endereço
Praça da Sé
Avenida Paulista
Largo São Francisco
Pateo do Collegio
Largo São Bento -
Valores
Grátis
Mais detalhes
O clima natalino já se espalhou pelas ruas da cidade de São Paulo, com decoração especial em muitas regiões, baseada no tema “Natal Iluminado 2025”, lançada na última quinta-feira (27).
São 50 pontos enfeitados e iluminados, projeções em prédios históricos, além de uma vasta programação cultural e de lazer, que vai até 6 de janeiro.
O destaque deste ano é a região central da capital, mais precisamente o Centro Histórico, onde está localizada a “Vila de Natal”, que funciona entre 27 de novembro e 6 de janeiro.
Ela ocupa a área conhecida como Triângulo SP, que inclui Largo São Francisco, Pateo do Collegio, Largo São Bento e Sé, e concentra a maior parte da programação.
Essas ações fazem parte do 2º “Festival de Natal de São Paulo: Luz no Coração da Cidade”, promovido pela Prefeitura Municipal de São Paulo.
A principal atração é a pista de patinação no gelo, que foi montada em pleno Largo São Bento, e tem entrada gratuita, aberta ao público até o dia 23 de dezembro.
A vila temática também abriga o um presépio, com funcionamento entre as 14h e 23h.
A Praça da Sé recebe o espaço “Brincar no Natal”, com brinquedos infláveis, a Casa do Papai Noel e atividades diárias, entre as 11h e 20h.
Prédios históricos icônicos viram telas para projeções diárias, com shows de luzes e imagens. Serão nove sessões diárias, entre 19h20 e 21h40, nos edifícios dos Correios, Theatro Municipal, Pateo do Collegio e sede da Prefeitura.
O Edifício Matarazzo, localizado no Viaduto do Chá, abriga uma árvore de Natal de 18 metros de altura, além de uma imensa figura do Papai Noel, de 6,5 metros, e recebe shows de luzes diários, entre 19h e 23h.
Outro ponto do roteiro natalino é o Viaduto Santa Ifigênia, que se integra ao circuito enfeitado com arcos, painéis e guirlandas iluminadas.
A decoração também ilumina grandes vias da cidade, como a 23 de Maio, Radial Leste, Sumaré, Braz Leme, Giovanni Gronchi e Marginais, e os parques Ibirapuera, Carmo, Villa-Lobos, Anhanguera e Chácara do Jockey.
Nas ruas do Centro e na Avenida Paulista, 200 ônibus iluminados circulam à noite, levando mais luzes para os principais pontos de visitação.
Há, ainda, uma programação com mais de 300 atrações artísticas, que inclui apresentações de corais natalinos, cortejos, cenários interativos e a Cidade das Crianças.
Um exemplo é a “Cantata de Natal” com o Grupo Lyra, que acontece nesta sexta (28), às 18h, no vão do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na Bela Vista (Av. Paulista, 1578). No sábado (29), neste mesmo horário e local, é a vez da apresentação da Orquestra de Violeiros Coração de Viola.
A programação diária está disponível no site https://festas.prefeitura.sp.gov.br/.
E para os que gostam de aventura, o lugar certo é o “Natal Radical”, realizado no Modelódromo do Ibirapuera, de 9 a 23 de dezembro, das 14h às 22h. Lá, equipamentos como bungee jump, tirolesa e parede de alpinismo desafiam os corajosos.
Para quem prefere atrações menos ‘radicais’, algumas das opções são o simulador de neve, que vai fazer nevar em São Paulo, e outra pista de patinação no gelo.
Esses cenários, cheios de luzes e magia, mudam a cara da cidade e convidam toda a família para aproveitar as atrações gratuitas e celebrar uma das datas mais esperadas do ano.
Dados de contato
-
-
Redes sociais







