“Feira Cultural Angolana” acontece em São Paulo

Evento promove imersão na cultura e potência de Angola, celebrando a identidade negra.

Feira Cultural Angolana Flávio Bono, Japhette Ozias e Safira Lazúli Nilda - Divulgação

Dados do estabelecimento

  • Data de inicio e término

    10 nov até 10 nov

  • Dias da semana e horários

    Domingo, das 10h às 22h

  • Endereço

    R. José de Alencar, S/N - Brás

    Ver no mapa

Mais detalhes

A “Feira Cultural Angolana” celebra a rica cultura e as tradições africanas, com um destaque especial para Angola, e busca promover um intercâmbio cultural vibrante entre Angola, Brasil e outros países africanos.

A feira é aberta ao público e pretende despertar a curiosidade e incentivar a valorização das tradições africanas. A escolha da data (10 de novembro) não é por acaso: ela coincide com o 49º Aniversário da Independência de Angola, tornando o evento ainda mais simbólico. Além disso, novembro é o mês da Consciência Negra no Brasil, o que reforça a importância de celebrar a cultura angolana e africana em um contexto de resistência e orgulho negro.

A feira propõe articular com os angolanos da cidade de São Paulo, do interior e de outros estados para organizar a maior “Feira Angolana” da cidade, enfatizando que “nós existimos e podemos falar por nós”, reconhecendo e celebrando a contribuição cultural de angolanos e brasileiros negros.

Com o lema “Em Angola tem e no Brasil mantém”, o evento destaca as conexões culturais profundas entre as nações, oferecendo uma oportunidade única para o público brasileiro conhecer de perto a potência do continente africano. A programação inclui uma série de atrações culturais, sendo a Batalha de Kuduru um dos momentos mais aguardados, além de outras apresentações musicais que prometem agitar o dia com ritmos, cores e sabores típicos de Angola.

Safira Nilda, Japhette Ozias e Flávio Bono, idealizadores do evento, falam sobre a importância do encontro: “Reunir a comunidade angolana para celebrar e vivenciar nossas produções e cultura em território brasileiro nos mostra o quanto é importante manter as tradições e a memória do nosso povo’.

A “Feira Angolana” conta com o apoio do Fomento à Cultura da Periferia (8ª edição), Casa de Angola, Prefeitura de São Paulo, e sua Secretaria de Cultura. O evento promete trazer para a cidade uma verdadeira imersão na cultura angolana, celebrando a resistência e a identidade negra.

Sobre a “Feira Cultural Angolana”

A “Feira Cultural Angolana” é um evento anual que acontece em São Paulo, dedicado a celebrar a rica herança cultural de Angola e a promover o intercâmbio cultural entre Brasil, Angola e outros países africanos. Organizado no Brás, um bairro histórico da cidade, o evento reúne artistas, músicos, chefs e artesãos para uma imersão completa na cultura angolana. A Feira Cultural Angolana é apoiada por diversas organizações, incluindo o Fomento à Cultura da Periferia (8ª edição, Casa de Angola, Prefeitura de São Paulo e sua Secretaria de Cultura.

  • Gratuito

Dados de contato