Exposição “Entrevero” chega a SP em maio
Mostra na galeria Martins&Montero reúne colagens, pinturas, cerâmicas e bordados

Informações
-
Data de inicio e término
24 maio até 28 jun
-
Dias da semana e horários
De terça a sexta, das 10h às 19h, e sábados, das 11h às 17h.
-
-
Valores
Entrada gratuita
Mais detalhes
A partir de 24 de maio, a galeria Martins&Montero, em São Paulo, inaugura a exposição “Entrevero”, individual do artista Michel Zózimo, com um conjunto inédito de obras criadas nos últimos dois anos. A mostra, que segue em cartaz até 28 de junho, marca a primeira vez em que o artista apresenta uma pintura de grande formato, expandindo sua pesquisa visual com rigor e delicadeza.
Zózimo reúne colagens, desenhos, cerâmicas, pinturas, bronze, madeira e bordados, estes últimos criados em parceria com a artista Fernanda Gassen. Apesar da diversidade de suportes, as obras compartilham uma mesma lógica formal, rítmica e tátil, que dá unidade ao conjunto. A mostra se desdobra como um território de emaranhados e tensões entre opostos: técnica e intuição, natureza e artefato, figura e fundo.
O título da exposição, “Entrevero”, carrega múltiplos sentidos: nomeia o que se mistura, o que se vê sem clareza, e traz também um eco regionalista do sul do país, onde o termo alude a conflitos confusos — uma ideia que atravessa as obras como conceito e atmosfera. Também sugere o verbo “entrever”: aquilo que se vê parcialmente, entre o visível e o invisível.
A exposição explora imagens que remetem a enciclopédias antigas, atravessadas por texturas acidentais e ruídos gráficos que se tornam parte do trabalho.
Dados de contato
-
Telefone
(11) 4306-1943
-