Espetáculo “LETI” discute as marcas da homofobia
Peça de Cassiano Fraga aborda a violência e marcas deixadas pela homofobia nas pessoas LGBTI+

Informações
-
Data de inicio e término
12/11/2025 até 20/11/2025
-
Dias da semana e horários
Quartas, às 20h | Quintas, às 19h
-
-
Valores
R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia)
Mais detalhes
O espetáculo “LETI”, dirigido, escrito e interpretado por Cassiano Fraga, entra em cartaz na Sala Carlos Miranda, no Complexo Cultural Funarte SP.
A montagem discute as violências e as marcas deixadas pela homofobia nas trajetórias de pessoas LGBTI+, a partir de uma perspectiva pessoal e sensível.
“Acho que é sempre muito importante falar de homofobia, porque a minha comunidade sofre muita violência, dia e noite. ‘LETI’ traz o ponto de vista de quem vive isso e como essas experiências deixam marcas permanentes”, afirma Cassiano Fraga.
Dividido em três capítulos — O Quarto, A Fome e O Colapso —, o espetáculo percorre temas como infância, desejo e fé, e o impacto das relações digitais na forma de existir e se conectar. O texto foi construído a partir de perguntas que orientaram o processo criativo.
A encenação se desenvolve em formato de quadrado cênico, com o uso de projeções e objetos de cena, que em alguns momentos são manuseados pelo público. O figurino parte de uma lembrança pessoal do artista, e a trilha sonora, composta por Renato Navarro, combina músicas de Fraga, composições originais e materiais sonoros definidos como “documentos musicais”.
Desenvolvido a partir da pesquisa de doutorado de Cassiano Fraga no Instituto de Artes da UNESP, “LETI” estreou em 2023, no Centro Cultural Olido, e integrou, em 2024, a “1ª Mostra Estadual de Teatro LGBTQIAPN+”, realizada pelo Teatro do Kaos, em Cubatão (SP).
Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla.

Foto: Leandro Azevedo
Dados de contato
-
Telefone
(11) 95078-3004







