Edu Sattajah faz show em homenagem a Bobby Mcferrin

Artista canta na íntegra álbum "Bang!Zoom" celebrando 30 anos de seu lançamento.

Edu Sattajah canta Bang!Zoom Crédito: Duda Morais

Informações

  • Data de inicio e término

    12 nov até 12 nov

  • Dias da semana e horários

    Terça, às 22h30

  • Endereço

    Avenida Paulista, 2073 - 2º Andar - Consolação

    Ver no mapa

Mais detalhes

O cantor, compositor e multi-instrumentista Edu Sattajah, conhecido por suas infinitas e criativas improvisações vocais, apresenta o show “Bang!Zoom”, uma homenagem ao cantor internacionalmente premiado Bobby Mcferrin, no Blue Note. A apresentação traz o álbum “Bang!Zoom” na íntegra em versões exclusivas que exploram as diversas possibilidades vocais, transitando entre o jazz e o pop.

Edu Sattajah teve seu primeiro contato com “Circlesongs”, termo cunhado por Bobby Mcferrin que caracteriza a criação de texturas vocais coletivas e improvisadas, ao observar o filho ainda pequeno, aos 4 anos, brincar de inventar e criar melodias vocais de forma espontânea e livre, e a partir daquele momento, afirmar para si mesmo “é isso que eu quero fazer na música, na minha vida”

Dali em diante, Edu realizou estudos e pesquisas no assunto, no qual teve a oportunidade de participar da semana de Circlesongs e Improvisação Vocal no Omega Institute, em Nova York (2019) e em São Francisco, Califórnia (2022), ao lado do próprio Bobby Mcferrin.

Nesse mesmo ano, Edu e pouco mais de 180 participantes enfrentaram o grande desafio promovido por Bobby de cantar durante 24 horas ininterruptas. “Eu quis fazer essas 24 horas, fiz 23 horas e 45 minutos, só parei para comer e ir ao banheiro duas vezes nesses 15 minutos. Não senti fome, só enchia a garrafa e tomava água, minha voz não se cansou, eu estava preparado psicologicamente”, afirma Edu.

Mesmo revigorado e imerso em transe musical durante as repetições de trechos melódicos vocais, semelhantes a mantras, ele explica: “Acho que foi a experiência mais espiritual na música que eu já participei na vida, na qual acessei coisas dentro de mim com o som que eu nunca havia sentido. Sensações como perda de espaço e tempo, de me sentir fora do corpo, realmente mexe por dentro. Não sabia que horas eram, cantava e achava que tinham se passado 20 minutos e na verdade tinham sido 4 horas”, conta.

Vale destacar como resultado desses anos de imersão e experiências musicais ao lado de Bobby, o último álbum de Edu Sattajah, “Native Soul Man”, lançado em 2021, no qual traz ambientalizações sonoras criadas por meio dos arranjos vocais e instrumentais, misturando-se aos contrapontos vocais que lembram canções antigas, ancestrais, nos conduzindo a introspecção, característica sugerida à humanidade durante o período pandêmico no qual o disco foi gravado.

O álbum “Bang!Zoom”, que completa 30 anos em 2025, foi lançado pelo Selo Blue Note Records e mistura levadas de jazz contemporâneo com improvisações vocais e participações de grandes músicos brasileiros e internacionais, como o percussionista Paulinho da Costa

(Michael Jackson, Bob Dylan), a banda de jazz fusion Yellowjackets, o naipe de metais do The Tower Of Power e guitarras de Paul Jackson Jr.

No repertório do show, além do disco na íntegra, Edu Sattajah faz interações vocais com a plateia, tornando cada apresentação exclusiva e única, acompanhado de músicos como Marco De Vita (piano), Serginho Carvalho (baixo), Ivan Castro (bateria), Raphael Coelho (percussão), Stanley Wagner (guitarra) e Marcelo Freitas (saxofone).

Os ingressos para o show podem ser adquiridos clicando aqui.

  • Acessível para cadeirantes
  • $
  • $$

Dados de contato