Estreia peça “Dzi Croquettes Sem Censura”

Espetáculo reúne diversos talentos para resgatar a história de famoso grupo dos anos de 1970

Dzi Croquettes Sem Censura Crédito: Ronaldo Gutierrez

Informações

  • Data de inicio e término

    12 jun

  • Dias da semana e horários

    Quinta a domingo, às 20h30 | Em julho: sábado e domingo, às 20h30

  • Endereço

    Av. Ipiranga, 344 - República

    Ver no mapa
  • Valores

    de R$ 50,00 a R$ 160,00

Mais detalhes

Com seu tom transgressor e irreverente, os Dzi Croquettes desafiaram a ditadura e marcaram os anos de 1970 de forma única na cultura brasileira. Sua história, agora, é contada pelo olhar de um de seus membros, Ciro Barcelos, na peça “Dzi Croquettes Sem Censura”.

O espetáculo traz a trajetória dos Dzi Croquettes em primeira pessoa, abordando não apenas a vida nos palcos, mas também a convivência entre 13 pessoas que dividiram também uma casa, uma história que nunca foi contada, revelando os bastidores no processo de montagem do grupo, a relação humana entre eles, suas alegrias e tristezas.

São artistas em torno de um mesmo ideal de arte e resistência que os manteve unidos mesmo nos momentos mais difíceis, como a perseguição que sofreram pelo regime militar, levando-os a um exílio do país.

O grupo era marcado pela diversidade de talentos, e para fazer justiça a esses artistas ímpares, o espetáculo reúne um time de artistas que, no palco atuam, dançam e cantam guardando a linguagem teatral peculiar do grupo que veio a influenciar toda uma geração de artistas, criando um novo vocabulário cênico.

Ciro interpreta a si mesmo e Lennie Dale, no espetáculo, que também traz Daniel Suleiman, no papel de Ciro na juventude; Fernando Lourenção, como Bayard Tonélli; Akim, como Carlinhos Machado; Celso Till, no papel de Claudio Gaya; Jonathan Capobianco faz o Rogério de Polly; Kaiala, atriz não binária, mostrará os dois lados vivendo Nêga Vilma e Benê; Feccini como Reginaldo de Polly; André Habacuque como Claudio Tovar; Bruno Saldanha é Paulette; e, por fim, Juan Becerra interpreta Wagner Ribeiro.

Ciro, que, além de atuar na peça, assina a dramaturgia, direção, coreografia e concepção cênica.

Os ingressos já estão disponíveis no Sympla.

  • Acessível para cadeirantes
  • $$$
  • Maiores de 16 anos

Dados de contato

Veja também outras opções

Ver todos