Voltar Teatro
Última modificação janeiro 20, 2026

Danielle Winits faz seu primeiro monólogo

Sob a direção de Gerard Thomas, a atriz interpreta diversos personagens para investigar o sentido da vida

Danielle Winits no Monólogo "CHOQUE!". Foto: Robert Schwenck

Informações

  • Data de inicio e término

    30/01/2026 até 29/03/2026

  • Dias da semana e horários

    Sextas e sábados, às 20h | Domingos, às 17h

  • Endereço

    R. Alagoas, 903 – Higienópolis

    Ver no mapa
  • Valores

    R$ 160 (inteira) e R$80 (meia entrada)

Mais detalhes

Sob a direção de Gerard Thomas, Danielle Winits traz sua primeira interpretação de um monólogo para São Paulo. A peça “CHOQUE! Procurando Sinais de Vida Inteligente” estreia no fim de janeiro no Teatro FAAP. 

Com humor afiado e olhar crítico, em atuação solo de Danielle Winits dirigida por Gerald Thomas, a obra se estabelece como uma reflexão sobre as contradições humanas, o papel da mulher na sociedade e os dilemas da vida contemporânea.

O título sugere uma busca extraterrestre, mas é, na verdade, uma metáfora para a busca de empatia, conexão e sentido no meio da confusão cotidiana da humanidade.

Escrita pela norte-americana Jane Wagner e encenada pela primeira vez em 1985, nos EUA, “Procurando Sinais de Vida Inteligente no Universo”, consolidou-se como um marco para o teatro, especialmente pelo modo como mescla humor, crítica social e múltiplas vozes em uma única interpretação. 

Estruturada como um monólogo múltiplo, uma só atriz interpreta diversos personagens e por meio dessas vozes constrói uma narrativa fluida e cômica que atravessa diferentes contextos sociais e históricos. Questiona padrões sociais, a lógica capitalista, a superficialidade da cultura de massa e os limites das relações humanas. Tudo isso por meio de observações sagazes e por vezes absurdas que provocam tanto o riso quanto a reflexão.

O texto equilibra ironia e compaixão com maestria. Seus diálogos são pontuados por referências pop e filosóficas, e não hesitam em abordar temas complexos com leveza e profundidade. A peça é também um exercício de metateatro – um espetáculo sobre o próprio fazer teatral e seu potencial transformador. Ao alternar rapidamente entre vozes e pontos de vista, desafia tanto a intérprete quanto o público, convocando uma escuta ativa e sensível.

Os ingressos estão disponíveis para venda no website do Teatro FAAP. Também é possível comprá-los na bilheteria do teatro, aberta de quartas a sábados, das 14h às 20h, e aos domingos, das 14h às 17h.

  • Acessível para cadeirantes
  • $$$
  • Maiores de 12 anos

Dados de contato

Veja também outras opções

Ver todos