Centenário de Frantz Fanon no Museu das Favelas
Exposição “Imaginação Radical” celebra 100 anos de Frantz Fanon no Museu das Favelas e destaca seu legado

Informações
-
Data de inicio e término
25/11/2025 até 24/05/2026
-
Dias da semana e horários
terça a domingo | das 10h às 17h
-
-
Valores
Gratuito
Mais detalhes
No mês de novembro o Museu das Favelas, já tem data marcada para a chegada da sua nova exposição: “Imaginação Radical: 100 anos de Frantz Fanon” que estreia em 25 de novembro até 24 de maio, para celebrar o centenário do nascimento de um dos pensadores mais importantes do século XX.
Frantz Fanon, filósofo e psiquiatra, é um dos principais nomes do pensamento antirracista, sua obra une subjetividade e realidade social, influenciando áreas como filosofia, saúde mental, crítica literária e política.
Com direção artística e curadoria de Thais de Menezes, e curadoria institucional de Jairo Malta, a mostra reúne mais de 130 obras artísticas, evidenciando como o pensamento de Fanon permanece atual, influenciando a história da arte no Brasil e no mundo.
Participam da exposição, artistas brasileiros, refugiados, despatrializados e de outras nacionalidades, tais como Colômbia, Argélia, Angola, Marrocos, Bolívia, Venezuela e Espanha, são 40 artistas convidadas, entre os destaques, estão Bruno Baptistelli, Rebeca Carapiá, Nenesurreal e Mayara Amaral.
A expectativa da organização é receber mais de 80 mil visitantes até o término da exposição, prevista para 24 de maio de 2026.
O Museu das Favelas está localizado no Largo Páteo do Colégio, no Centro de São Paulo, e funciona de terça a domingo, das 10 às 17 horas, com permanência até às 18 horas com entrada é gratuita.
É necessário a retirada de ingresso antecipado no Sympla ou na recepção, sujeito a lotação.
Dados de contato
-
-
Redes sociais







