Voltar Show
Última modificação julho 04, 2025

Benito di Paula realiza show “Do Jeito Que a Vida Quer”

Ao lado de seu filho Rodrigo Vellozo, artista celebra legado do samba com emoção e poesia

Benito di Paula Foto: Murilo Alvesso

Informações

  • Data de inicio e término

    18/07/2025 até 18/07/2025

  • Dias da semana e horários

    Sexta, às 21h

  • Endereço

    R. Palestra Itália, 500 - 3° Piso - Perdizes

    Ver no mapa
  • Valores

    a partir de R$ 80

Mais detalhes

O cantor e compositor Benito di Paula se apresenta no Teatro Bradesco ao lado de Rodrigo Vellozo, filho do artista e também pianista, com o show “Do Jeito Que a Vida Quer”. Celebrando a trajetória de Benito di Paula, a apresentação promete um repertório que mistura os grandes sucessos do veterano com as faixas do seu último EP, “Do Jeito que a Vida Quer”, fruto da colaboração entre pai e filho.

“Estar nos palcos ao lado do meu filho é mais do que um reencontro com a música — é um reencontro com a vida. Esse show tem o sabor da continuidade, da herança que não é apenas de sangue, mas de sentimento, de piano, de poesia. Cantar as minhas canções com ele é como revivê-las com novos olhos”, afirma Benito.

Rodrigo, que traz um frescor contemporâneo ao samba, destaca a importância de revisitar a obra de Benito como um pilar fundamental do gênero desde a década de 1970.

“Dividir o palco com meu pai é uma honra e um aprendizado constante. Revisitar sua obra com ele, ao vivo, é compreender melhor a força do samba que ele ajudou a moldar. ‘Do Jeito Que a Vida Quer’ é uma celebração desse legado e também um diálogo entre gerações, que respeita a raiz e ousa florescer”, pontua Rodrigo.

Com uma carreira que começou em sua juventude, Benito di Paula conquistou o público com seu estilo característico de samba, que se destacou em hotéis e boates no Rio de Janeiro, onde não se limitava a um gênero específico. A convite de um amigo, ele se mudou para Santos, em São Paulo, onde deu um impulso significativo à sua carreira. Residente em São Paulo, Benito tornou-se um dos grandes símbolos do Samba Paulista.

Entre as décadas de 1970 e 1980, ele atingiu o ápice da fama, acumulando impressionantes 50 milhões de discos vendidos, tornando-se o 5º maior vendedor de discos do Brasil. Sua música ressoou não apenas no Brasil, mas também internacionalmente, com gravações em idiomas como espanhol, francês, italiano, finlandês e alemão, totalizando 4 milhões de discos vendidos na Europa. Com mais de 35 álbuns lançados, parte significativa de sua obra foi relançada em CD, comprovando seu imenso sucesso.

Os ingressos para esta apresentação estão à venda neste link e nas bilheterias oficiais.

  • Acessível para cadeirantes
  • $$
  • Livre para todas as idades

Dados de contato