“Baixa Sociedade” estreia no Teatro Renaissance
Texto de Juca de Oliveira ganha nova versão protagonizada por Luiz Fernando Guimarães

Informações
-
Data de inicio e término
10/01/2026 até 29/03/2026
-
Dias da semana e horários
Sextas, às 19h30 | Sábados, às 19h | Domingos, às 17h
-
-
Valores
R$150 (inteira) | R$ 75 (meia entrada)
Mais detalhes
Luiz Fernando Guimarães protagoniza a nova versão da comédia “Baixa Sociedade”, que entra em cartaz no Teatro Renaissance a partir de 10 de janeiro de 2026. Escrita por Juca de Oliveira e dirigida por Pedro Neschling, a peça marca um encontro de gerações no palco e aposta no humor para provocar reflexões sobre ambição, status social e os limites éticos do famoso “jeitinho brasileiro”.
Na trama, o público acompanha Otávio, personagem de Luiz Fernando Guimarães, um homem criativo e disposto a tudo para mudar de vida. Dividindo o apartamento com o filho Otavinho (Bruno Gissoni), ele transforma o cotidiano familiar em um laboratório de ideias mirabolantes para ascender socialmente.
O enredo ganha novas camadas com a presença de Ritinha (Bruna Trindade), que sonha com o casamento, e Ana Maria (Isabella Santoni), ex-namorada que reaparece e bagunça as relações.

O elenco da comédia “Baixa Sociedade”. Foto: Leo Aversa
Com situações cômicas e diálogos afiados, Baixa Sociedade constrói um retrato divertido do Brasil contemporâneo, onde o desejo de “chegar lá” muitas vezes atropela valores e afetos. A montagem combina ritmo ágil, elenco afiado e humor inteligente, convidando o público a rir enquanto se reconhece nas contradições dos personagens.
A peça fica em cartaz até 29 de março e os ingressos podem ser adquiridos no Sampa Ingressos.

O elenco da comédia “Baixa Sociedade” ao redor do diretor Pedro Neschling. Foto: Leo Aversa
Dados de contato
-
Telefone
(11) 3069-2286
-
-
Redes sociais







