“Baile de Encerramento” leva dança de salão à ZL
Evento encerra o "6º Encontro Contemporâneo de Dança de Salão", na Vila Formosa

Informações
-
Data de inicio e término
15 mar
-
Dias da semana e horários
Sábado, das 16h às 22h
-
Mais detalhes
O Centro Cultural Vila Formosa será palco do “Baile de Encerramento” do “6º Encontro Contemporâneo de Dança de Salão”, um evento imperdível para quem ama dançar a dois.
Depois do sucesso do “Baile de Abertura”, que reuniu mais de 50 pessoas dançando, aprendendo e se divertindo por mais de quatro horas, chegou a hora de finalizar essa experiência incrível com chave de ouro. O baile promete muita música, ritmo e energia positiva, em um ambiente acolhedor e cheio de vida. E o melhor: toda a programação é gratuita.
Idealizado e produzido pela Dois Rumos Companhia de Dança, o evento visa criar espaços onde a dança de salão seja vivenciada de forma plural e inclusiva, valorizando a diversidade de corpos, expressões e histórias. É uma oportunidade para dançar, se expressar e celebrar a riqueza da cultura da dança a dois.
Como parte da programação do “6º Encontro Contemporâneo de Dança de Salão” há também uma chamada aberta para artistas, arte-educadores, pesquisadores, grupos, coletivos e companhias que atuam nas diversas vertentes das danças de salão e/ou em outras linguagens artísticas que dialoguem com sua história, memória e cultura. As apresentações selecionadas serão remuneradas.
Antes de submeter a proposta no formulário (clique aqui) é fundamental verificar se ela está alinhada com os objetivos do evento, que são: promover a formação, discussão e difusão da produção nacional em Danças de Salão; divulgar práticas e pesquisas que valorizem o respeito, a diversidade, a criatividade e a criticidade; e fomentar o acesso e a formação de público, com abordagens contemporâneas que reflitam sobre gênero, raça, classe e diversidade.
A curadoria priorizará propostas que promovam acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade, além de dar protagonismo a pessoas negras, indígenas, com deficiência e mulheres.