“Aurora Fest” celebra cultura asiática
Festival reúne 60 expositores e programação cultural para celebrar a pluralidade feminina

Informações
-
Data de inicio e término
20/09/2025 até 21/09/2025
-
Dias da semana e horários
Sábado e domingo, das 11h às 21h
-
Endereço
Largo da Batata (saída do metrô Faria Lima), Av. Brigadeiro Faria Lima s/n, Pinheiros
Ver no mapa -
Valores
Entrada gratuita
Mais detalhes
Nos dias 20 e 21 de setembro, o Largo da Batata será palco da 3ª edição do “Aurora Fest”, evento que celebra a representatividade e o protagonismo da mulher asiática. Realizado pelo Vou de Nekô, Aliança Cultural Brasil-Japão e ID+, com patrocínio oficial da Sakura Alimentos, o festival chega ao seu terceiro ano dobrando de tamanho e promete reunir mais de 70 mil visitantes e 60 expositores de diferentes países da Ásia.
Segundo a idealizadora Marisol Kiyoko Nakabayashi Cruz Guevara, o Aurora Fest vai além da gastronomia e da arte: “Queremos que o festival seja um espaço de visibilidade, transformação e empoderamento, permitindo que artistas, empreendedoras e criadoras expressem seu talento e vivam, por um momento, livres de preconceitos e opressões”.
Identidade visual
A edição 2025 traz como destaque a obra da artista Susan Chou Lin, arquiteta e ilustradora paulistana radicada em Taiwan. Inspirada no tigre asiático, sua arte traduz a mensagem central do festival: “Nossa força está na multiplicidade, cada uma sendo mulher asiática do jeito que quiser”.
Música, dança e tradição no palco
A programação cultural mescla tradição e modernidade. Entre os destaques, estão as apresentações da cantora Cíntia Zhu, o grupo de tambores coreanos Ttang-e Sori, o duo independente da artista Niwa, além de performances de danças do leque, Bollywood e Mongólia.
O público também poderá assistir a apresentações de taiko, K-pop, desfile de quimonos, dança do dragão chinês e demonstrações de artes marciais.
Gastronomia panasiática

Sabores da culinária asiática no festival | Foto: divulgação
O festival é também uma viagem pelos sabores da Ásia. Entre os expositores gastronômicos confirmados estão o Mapu Baos e Comidinhas, o Fat Buddha, o Thai e San, o Jung Jib, além de casas dedicadas à culinária indiana, libanesa, nepalesa e japonesa.
Pokes, baos, ramen, tempurás, falafels, samosas e doces típicos como taiyaki, moti e tanghulu fazem parte da extensa curadoria.
Arte, moda e bem-estar
Mais do que um festival gastronômico, o Aurora Fest também se dedica às expressões artísticas e ao empreendedorismo criativo.
Estarão presentes marcas e coletivos que vão de acessórios e cosméticos veganos até literatura, cerâmica, moda autoral e produtos para pets.
Dados de contato
-
Redes sociais