Voltar Show
Última modificação agosto 08, 2025

“Atemporais” faz encontro inédito na Casa de Francisca

Show reúne as cantoras e compositoras Consuelo de Paula, Daniela Lasalvia, Kátya Teixeira e Socorro Lira

Atemporais Foto: Iza Guedes

Informações

  • Data de inicio e término

    15/08/2025 até 15/08/2025

  • Dias da semana e horários

    Sexta, às 22h

  • Endereço

    Rua Quintino Bocaiúva, 22 – 1.º andar - Sé

    Ver no mapa
  • Valores

    a partir de R$ 80

Mais detalhes

As compositoras e interpretes Consuelo de Paula, Daniela Lasalvia, Kátya Teixeira e Socorro Lira se reúnem no mesmo palco no espetáculo inédito “Atemporais”, que acontece na Casa de Francisca.

Com seus violões, violas e instrumentos de percussão, as artistas apresentam um repertório que mescla suas composições mais marcantes com releituras inéditas de autoras fundamentais da música brasileira, como Cátia de França, Roberta Miranda, Luhli e Lucina, Anastácia, Denise Emmer, Ana Maria Carvalho, Irene Portela.

Contudo, o destaque de “Atemporais” fica por conta das celebrações de grandes intérpretes como Inezita Barroso, Elis Regina, Mercedes Sosa e Doroty Marques.

A direção musical é de Ricardo Vignini, que além de idealizador do projeto, soma ao espetáculo sua viola caipira.

“Atemporais” transcende as fronteiras de tempo, espaço e lugares, se transformando em um acervo artístico extraordinário e diverso da cena musical brasileira. O show é uma celebração do tempo feminino, que pulsa forte no agora, além de ser politicamente poderoso.

Os ingressos estão disponíveis neste link.

Sobre as artistas participantes

Consuelo de Paula

Mineira de Pratápolis, é dona de uma discografia primorosa. Entre suas composições há canções imortalizadas nas vozes de artistas como Maria Bethânia e Alaíde Costa. Já brilhou em palcos de importantes casas como o Gran Rex, o maior teatro da América Latina, em Buenos Aires, e o Theatro Municipal de São Paulo.

Dani Lasalvia

Paulistana com mais de 25 anos de trajetória artística, integrou os grupos Orquestra Orgânica Performática, Núcleo Orgânico Performático, Orquestra do Corpo e Vozes Bugras. Por três anos, viajou pela África do Sul, Califórnia e México participando de projetos sócio-musicais e difundindo a diversidade da música brasileira. Seu terceiro álbum intitulado “SoFrida mas não me Kahlo” traz como tema o sagrado feminino.

Kátya Teixeira

Cantautora, compositora, pesquisadora da cultura popular e multi-instrumentista paulistana, com 30 anos de carreira. Tem 8 álbuns gravados, 6 singles e assina projetos culturais dentre os quais o “Dandô – Movimento de Arte e Saberes Dércio Marques”. Recebeu duas vezes o “Troféu Catavento de Solano Ribeiro” e foi agraciada com o “Prêmio Inezita Barroso 2025” (Câmara Municipal de SP). Seus CDs foram indicados ao “Prêmio da Música Brasileira” e “Prêmio Profissionais da Música.

Socorro Lira

Radicada em São Paulo desde 2004, a multiartista paraibana soma 24 anos de carreira nas artes. Sua discografia é composta por 16 álbuns autorais. Em 2012 foi agraciada com o “Prêmio da Música Brasileira”, além de receber outras indicações para essa premiação em 2016 e 2017. Suas turnês já passaram por cidades do Brasil e de países da Europa, África, Ásia e América Latina.

Ricardo Vignini

Paulistano, é fundador da banda Matuto Moderno e faz parte também do duo Moda de Rock. Com 32 anos de carreira já gravou 26 CDs. Entre o estúdio e o palco já trabalhou em parceria com Socorro Lira e Kátya Teixeira, Guarabyra, Tuia, Tavito e Zé Geraldo, Pepeu Gomes, Zeca Baleiro, Andreas Kisser, Robertinho de Recife, Pena Branca e Índio Cachoeira. Passou por palcos nos EUA, Canadá, México, França, Argentina e Portugal.

  • Acessível para cadeirantes
  • $$
  • Maiores de 18 anos

Dados de contato