“As Pedras de Javier” no Teatro Arthur Azevedo
Peça do grupo XPTO homenageia poeta, escritor e bonequeiro argentino Javier Villafañe

Informações
-
Data de inicio e término
24/01/2026 até 15/02/2026
-
Dias da semana e horários
Sábados e Domingos, às 16h
-
-
Valores
Entrada gratuita
Mais detalhes
A nova montagem do Grupo XPTO, “As Pedras de Javier”, estreia no Teatro Arthur Azevedo. A peça homenageia o poeta, escritor e bonequeiro argentino Javier Villafañe, personagem icônica do Teatro de Bonecos mundial. Sua obra envereda por caminhos onde o mágico, o surreal e o causo popular se misturam.
A peça nasceu a partir de um personagem criado por Javier Villafañe – “O homem que carregava pedras para aliviar o peso das montanhas” – que funcionou como disparador da dramaturgia original deste projeto. Aqui, esse personagem ganha protagonismo e uma história pessoal, transformando-se numa espécie de pupilo que acompanhou, desde muito jovem, os passos do poeta titeriteiro.
Na trama, um jovem misterioso narra as aventuras de seu mestre Javier, um bonequeiro que percorreu o mundo contando histórias e apresentando suas peças de Teatro de Bonecos. Em suas viagens, Javier recolhia pedras “para aliviar o peso das montanhas”; a cada nova pedra recolhida, surgia uma nova história a ser contada. Após a sua morte, Javier deixa ao jovem pupilo a missão de seguir recolhendo pedras pelos caminhos da vida para contar histórias que se passam nos mais variados lugares e épocas.
A entrada é gratuita e os ingressos são distribuídos 01 hora antes do espetáculo. A peça terá tradução em Libras nos dias 01 e 08.
Dados de contato
-
Telefone
(11) 2604-5558
-
Redes sociais










