Anderson Müller estreia monólogo no Centro
Peça "Uma Família à Procura de um Ator" fala sobre saúde mental, fama e solidão na era digital

Informações
-
Data de inicio e término
14/10/2025 até 19/11/2025
-
Dias da semana e horários
Terças e quartas-feiras, às 20h
-
-
Valores
R$ 80 (inteira) | R$ 40 (meia-entrada)
Mais detalhes
O espetáculo “Uma Família à Procura de um Ator” estreia na próxima terça-feira (14), no Teatro Itália, na região central da cidade.
Esse é o primeiro monólogo da carreira de Anderson Müller, que celebra 40 anos de trajetória nos palcos.
Ele interpreta um ator maduro, que apresenta suas reflexões sobre a fama, a solidão e a sociedade hiperconectada, em uma jornada psicodélica e bem-humorada, que mistura elementos dos anos 1980 com a era digital.
Em cena, drones, TVs de tubo e memórias de infância se misturam, num universo quase cyberpunk, o que cria um ambiente de constante vigilância e fragilidade emocional.
A montagem, às vezes, passa a impressão de uma confusão entre realidade e ficção, com dramaturgia que lembra um reality show teatralizado.
São 70 minutos de atuação solitária no palco. Para o ator, a principal diferença entre atuar em um solo e com colegas de elenco está no nível de exigência emocional e concentração necessários.
“Como é que eu vou resolver uma situação dentro de um solo? Comigo mesmo… Então, eu tenho o desafio de tentar resolver qualquer momento de ‘tilt‘, de algo que der errado, dentro dessa loucura que é fazer teatro”, diz Müller.
“Uma Família à Procura de um Ator” foi escrita em 1988 e marcou a estreia profissional do dramaturgo brasileiro Samir Yazbek. Mais de três décadas depois, o autor revisita o texto.
Os ingressos estão à venda neste link.
Dados de contato
-
Telefone
(11) 5468-8382
-
-
Redes sociais