“Agropeça” estreia no Galpão Cultural Elza Soares
Espetáculo do Teatro da Vertigem satiriza "Sítio do Pica-Pau Amarelo" para debater o agronegócio

Informações
-
Data de inicio e término
27/02/2026 até 29/03/2026
-
Dias da semana e horários
Sextas e sábados, às 20h | Domingos, às 18h
-
-
Valores
R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)
Mais detalhes
A influência do agronegócio na sociedade brasileira atual e o aumento acelerado do conservadorismo que cerca este posicionamento político são alguns dos temas de “Agropeça”, espetáculo do Teatro da Vertigem.
Dirigida e concebida por Antonio Araújo, com texto final de Marcelino Freire e co-direção de Eliana Monteiro, a peça se faz valer de personagens bem conhecidos da literatura brasileira: Emília, Narizinho, Pedrinho, Tia Nastácia, Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Marquês de Rabicó. Criação de Monteiro Lobato, o “Sítio do Picapau Amarelo” torna-se cenário (e personagem), em uma versão bastante livre.
A “Agropeça” comemora os 30 anos de existência do Teatro da Vertigem, grupo conhecido e premiado por montagens que investigam São Paulo, utilizando espaços importantes da cidade para compor suas produções, criando novas formas de se relacionar com a arquitetura dos ambientes e provocando o movimento pelo espaço.
Para compor este imaginário rural brasileiro, a estrutura cênica onde é encenado o espetáculo toma todo o espaço do Galpão Cultural Elza Soares, transformando-o em uma arena de rodeio. Porém, a experiência imersiva – uma das características do Teatro da Vertigem – se mantém, transportando os espectadores não só a uma arena de rodeios, como também ao próprio Sítio do Picapau Amarelo.
Os ingressos estão disponíveis no Sympla.
Dados de contato
-
Redes sociais












