“2º Matsuri” celebra relação Brasil-Japão
Karaokê, comidas típicas, mangás, produtos orientais e apresentações são algumas das atrações

Informações
-
Data de inicio e término
04 abr até 06 abr
-
Dias da semana e horários
Sexta, das 17h às 21h | Sábado e domingo, das 12h às 19h
-
Mais detalhes
Após o sucesso da primeira edição, quando recebeu cerca de três mil visitantes, no ano passado, o Plaza Sul Shopping promove mais um “Matsuri”, festival com temática japonesa.
O evento é gratuito e será realizado no Terraço Plaza, localizado no G4, contando com diversas apresentações culturais, karaokê, barracas com produtos orientais e, claro, a culinária nipônica, que conquistou o paladar dos brasileiros. Neste ano, o “Matsuri” vai homenagear os 130 anos da relação Brasil-Japão.

Primeira edição do Plaza Sul Matsuri foi realizada em 2024/ Divulgação
“A primeira edição foi um sucesso e queremos trazer um evento ainda melhor dessa vez, promovendo uma grande experiência para os visitantes que apreciam uma cultura tão rica como a japonesa”, comenta Camila Ramm, gerente de marketing do Plaza Sul Shopping.
Durante os três dias de evento, haverá apresentações de danças típicas, ginástica e mágica, demonstrações de artes marciais e música, com bandas, grupos e karaokês. Ainda no Terraço Plaza, serão instaladas as barracas com a tradicional culinária japonesa, roupas típicas e os melhores artigos do mundo dos animes, os desenhos animados japoneses.
Também serão ministrados workshops, estes no P0, em frente à Drogaria São Paulo, de produção de mangás, origamis, clay art (arte com argila), orinuno (dobradura em tecido), mágica, oshibana (arte com fores e folhas desidratadas) e kanzashi (enfeites de cabelo). Nos dias 5 e 6 de abril, eles também serão realizados no Terraço Plaza, no G4.

Divulgação/Plaza Sul Shopping
Haverá, ainda, as exposições “5 Séculos de História no Brasil”, que apresenta momentos marcantes da história do país em origami, instalada no local até o domingo (6), e a Oficina de Oshibana art, com a mestra Mirian Tatsumi, que selecionou especialmente as obras de Sakura (cerejeiras) e hanaguruma (carruagem de flores), simbolizando a riqueza da natureza brasileira e os laços de amizade e admiração que unem os brasileiros e japoneses.
A programação completa do evento pode ser conferida no site oficial.