100ª edição da São Silvestre abre novas vagas
Organização da corrida de rua reabre inscrições: são 5.000 vagas, que serão distribuídas em sorteio

Informações
- 
Data de inicio e término31/12/2025 até 31/12/2025 
- 
Dias da semana e horáriosQuarta-feira, a partir das 7h25 
- 
- 
ValoresR$ 319,90 
Mais detalhes
Neste ano, a Corrida Internacional de São Silvestre vai ser ainda mais especial, já que comemora sua 100ª edição, a ser realizada no dia 31 de dezembro, a partir das 7h25.
Mas, o grande interesse do público em participar dessa festa acabou gerando polêmica: as inscrições para a prova, abertas em 25 de setembro, esgotaram rapidamente, em apenas seis horas, o que desagradou muita gente. Foram oferecidas, inicialmente, 50 mil vagas.
Por isso, para atender os atletas que ficaram de fora, a organização abriu 5.000 novas vagas, que serão distribuídas por meio de sorteio, seguindo o modelo das grandes maratonas internacionais.
Quem quiser tentar a sorte, tem até as 23h59 de domingo (2) para se cadastrar no site oficial da Ticket Sports, neste link. O regulamento está disponível aqui, e o sorteio, realizado pela Loteria Federal, será no dia 8 de novembro.
Os corredores que conseguirem uma vaga recebem um link para efetivar a inscrição, com o kit básico, no valor de R$ 319,90. Eles têm até as 9h de 14 de novembro para confirmar a vaga.
Como em todos os anos, a tradicional corrida de 15 km começa e termina na Avenida Paulista. A previsão é que a largada seja na altura do número 2.046 da via, entre as ruas Frei Caneca e Augusta, e a chegada, no número 900, onde fica o prédio da Fundação Cásper Líbero.
A prova reúne atletas profissionais, amadores e apaixonados por esportes desde sua criação, em 1925, pelo jornalista Cásper Líbero.
Mais que uma corrida, a São Silvestre é um verdadeiro festival de energia e superação, consolidada como o maior evento de rua da América Latina, que também atrai milhares de espectadores.
Grandes nome do atletismo nacional e internacional já participaram da corrida, como o brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, maratonista olímpico, conhecido por sua determinação; Adhemar Ferreira da Silva, ícone do salto triplo; Haile Gebrselassie, vindo da Etiópia, uma lenda do esporte mundial, duas vezes campeão olímpico e recordista mundial; e Paul Target, do Quênia, maratonista de elite, campeão mundial de cross country, que participou e venceu a prova, em sua época de ouro.
Participar da São Silvestre é uma experiência que vai além da corrida: é entrar para a história do esporte, sentindo a energia do último dia do ano na avenida mais famosa de São Paulo, compartilhando momentos inesquecíveis com milhares de corredores.
Para os amadores, a prova é um desafio acessível: com treino e preparo, é possível completar os 15 km e vivenciar a experiência única de correr pelas ruas da capital.
Para quem prefere assistir, o evento oferece uma atmosfera contagiante, com torcida animada, música e atividades interativas.
Os inscritos devem retirar o kit e o chip antecipadamente, entre os dias 27 e 29 de dezembro, das 9h às 20h, e 30, das 9h às 18h, no Pavilhão das Culturas Brasileiras (PACUBRA), no Parque Ibirapuera.
No dia 31, os participantes devem chegar ao local da largada com, no mínimo, 45 minutos de antecedência. Os pelotões correm em diferentes horários:
7h25 – Pelotão PCDs (apenas cadeirantes)
7h40 – Pelotão Elite A/B (Feminino)
8h05 – Pelotão Elite A/B (Masculino)
8h06 – Pelotão PCDs (demais modalidades)
8h08 – Pelotão Premium (feminino e masculino)
8h10 – Pelotão Geral (feminino e masculino)
As largadas do Pelotão Geral são feitas em ondas, conforme o pace informado no momento da inscrição. O tempo máximo de prova é de 2 horas e 30 minutos.
Dados de contato
- 
- 
Redes sociais







