Homenageando artistas itinerantes, Vida de Circo, da Cia. Circodança, faz temporada em São Paulo
O que pode ser real e ao mesmo tempo ilusão debaixo de uma lona? Com o objetivo de aproximar o público do universo circense, “Vida de Circo”, premiado espetáculo da Cia. Circodança Suzie Bianchi, cumpre temporada durante o mês de outubro em São Paulo. As apresentações acontecem de 22 a 30 de outubro, com sessões sábados e domingos, às 16h, no Teatro Paulo Eiró. A entrada é franca e os ingressos precisam ser retirados com uma hora de antecedência no local. Todas as apresentações contarão com tradução para Libras.
O espetáculo, que está em cartaz há sete anos, retorna a São Paulo unindo pessoas com e sem deficiências no palco, através da história de uma trupe que viaja por todo o país.
Suzi Bianchi, fundadora da Cia, que completa 35 anos em 2022 pontua:
“Ficamos quase dois anos sem circular com o espetáculo por conta da pandemia de Covid-19 e esse retorno de turnê é de extrema importância para a sobrevivência da nossa trupe. Nossa perspectiva é de continuidade, com o objetivo de levar a inclusão, a diversidade e acessibilidade para as pessoas com e sem deficiência”
O espetáculo, que rendeu ao grupo o I Prêmio Arte e Inclusão, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, mescla danças, esquetes e uma variedade de números circenses para prestar uma homenagem aos artistas que excursionam pelo país diariamente, levando arte e cultura.
A circulação atual teve início em Diadema e passará, ainda neste ano, por Suzano, Salvador, Feira de Santana, Mauá, Registro e Mogi das Cruzes. A segunda etapa da circulação ocorrerá em 2023, visitando mais 5 cidades do interior paulista.
A circulação do espetáculo ‘Vida de Circo’ é realizada pela Cia. Circodança Suzie Bianchi, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, com incentivo da Unilever e do Grupo Carrefour. A produção é da Líria Cultural e da Pomeiro Gestão Cultural.
Serviço
Vida de Circo – Cia. Circodança Suzie Bianchi
Apresentações:
Dias 22, 23, 29 e 30 de outubro às 16h
Teatro Paulo Eiró (Av. Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro, São Paulo – SP)
Duração: 50 minutos | Classificação: Livre
Ingresso: Entrada Franca – Retirada de ingressos 1 hora antes no local.
* Todas as apresentações contam com tradução para Libras