Exposição sobre Nise da Silveira chega ao Sesc Belenzinho em SP e pode ser vista até o dia 26 de março transformação no campo da saúde mental.
até o dia 26 de março transformação no campo da saúde mental.
Com abertura em 8 de dezembro de 2022, a exposição já passou pelo Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
A exposição Nise da Silveira-A Revolução pelo Afeto traz uma homenagem a médica brasileira, reconhecida mundialmente por sua contribuição à psiquiatria saudável.
Após passagem pelo CCBB do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte, a exposição que começou no dia 8 de dezembro, fica aberta à visitação até o dia 26 de março, no Sesc Belenzinho, em São Paulo.
Com curadoria e coordenação geral: Estúdio M’Baraká [Diogo Rezende, Isabel Seixas e Letícia Stallone], a mostra convida o público a refletir e ressignificar o conceito de loucura através de um resgate histórico entre os campos da saúde mental e das artes.
Na exposição, obras dos artistas do Engenho de Dentro: Adelina Gomes, Arthur Amora, Beta d’Rocha, Fernando Diniz, Carlos Pertuis entre outros, dialogam com a vanguarda modernista e contemporânea como: Alice Brill, Abraham Palatnik, Lygia Clark, Rogério Reis, Leon Hirzsman, Margareth de Catro, Tiago Sant’ana, Rafael Bqueer, Carlos Vergara e Zé Carlos Garcia.
Em parceira com o Museu de Imagens do Inconsciente, a mostra traz um recorte científico e histórico sobre a vida e obra de Nise da Silveira e dos artitas do hospital psiquiátrico do Engenho de Dentro.
SESC Belenzinho
Exposição: Nise da Silveira – A Revolução pelo Afeto
Local: Rua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho, São Paulo
Data: De 08/12 a 26/03
Terça a sábado das 10h às 21h30
Domingos e feriados das 10h às 18 Grátis.