São Paulo é um ‘prato cheio’ para quem adora sair à noite, não importa o dia da semana.
São muitas as opções de entretenimento noturno, que atendem aos mais diferentes gostos e personalidades, desde restaurantes a teatros, danceterias, bares e muito mais.
E a noite da capital é ainda mais vibrante para quem gosta de dançar. Pensando nesse público, o Viva a Cidade selecionou oito das melhores baladas da cidade, com pista de dança, gente divertida e boa música. Veja a seguir:
1. Avenue Club

Público curte a pista da Avenue Club. | Foto: Reprodução / Instagram
Inaugurada em 2015, a Avenue Club tem duas pistas de dança, quatro camarotes, mezanino e palco, com arquitetura inspirada nos night clubs nova-iorquinos.
Funciona nas noites de sexta-feira e sábado, das 23h às 6h, com festas, DJs e shows de diferentes artistas, principalmente de estrelas do funk nacional, como o MC PP da VS, atração do dia 17 de maio, neste fim de semana.
Onde: Rua Cardeal Arcoverde, 1.393, Pinheiros
Telefone: (11) 97777-7724
2. D-Edge

Público curte discotecagem na D-Edge. | Foto: Reprodução / Instagram
Casa dedicada à música eletrônica, a D-Edge está em atividade desde 2003. Tem uma ambientação perfeita, combinando decoração, luz e som, além de espaços como lounge, rooftop, duas pistas de dança e camarotes.
Costuma receber alguns dos melhores artistas da cena musical contemporânea e já teve ‘funcionários’ famosos, como o ex-VJ João Gordo, vocalista da banda Ratos de Porão, e o músico João Lee, filho de Rita Lee e Roberto de Carvalho, além do ativista e jornalista Vinícius Yamada.
A programação de maio conta com B-Side, Ekanta, V. Falabella e Vegas, no dia 15, Carola e Gabss, no dia 22, e Gullyt, Miracle e Trallez (29).
A D-Edge funciona de quinta-feira a domingo, com uma festa diferente a cada noite: a Moving, às quintas-feiras, a partir das 23h30; a Freak Chic, às sextas, no mesmo horário, a Nave, aos sábados, também às 23h30, e o Superafter, aos domingos, a partir das 5h.
Onde: Avenida Mário de Andrade, 141, Barra Funda
Telefone: (11) 3665-9500
3. The Dream Club

Detalhe da decoração da The Dream Club. | Foto: Reprodução / Instagram
A The Dream Club tem um ambiente sofisticado, voltado a um público mais maduro. Além de música eletrônica, hits dos anos 1990, 2000 e atuais têm espaço garantido no setlist.
Uma das atrações deste mês é o DJ The Kid, residente da balada Coco Bongo, de Cancún (México).
Está localizada em um antigo casarão tombado, na região central, com três salas temáticas, e funciona todos os sábados, a partir das 22h30. O cardápio tem comidinhas gourmets e ótimos coquetéis.
Onde: Rua Marquês de Paranaguá, 329, Consolação
Telefone: (11) 3047-4410 e (11) 94144-4119 (WhatsApp)
4. Limelight

Pista de dança da Limelight, lotada. | Foto: Reprodução / Instagram
A casa noturna internacional, com unidades em Londres e em Nova York, já é tradicional nas noites paulistanas, pois chegou à capital em 1991.
É conhecida pela decoração inspirada em templos da Idade Média, com visual semelhante ao das versões inglesa e norte-americana, lugares onde a Limelight foi instalada em prédios de antigas igrejas góticas.
No início, ficava na rua Franz Schubert, em Pinheiros (perto da avenida Cidade Jardim), mas foi transferida para o bairro vizinho, a Vila Olímpia, onde está até hoje.
No novo endereço, tem três níveis internos: o piso principal, com 27 camarotes; o piso intermediário, onde fica a cabine de som e iluminação e seis camarotes; e o piso superior (mezanino), com 16 camarotes, para quem prefere um clima mais intimista.
Funciona às sextas-feiras e sábados, a partir das 22h. Desde março, aboliu o ‘nome na lista’: agora, quem chegar antes de meia-noite tem redução no valor da entrada e consumação.
Frequentada por um público mais maduro, toca hits dos anos 1980 e 1990, além de música eletrônica.
Onde: Avenida Dr. Cardoso de Melo, 1.433, Vila Olímpia
Telefone: (11) 3044-7537
5. Madame Underground

Fachada da Madame Underground, na Bela Vista. | Foto: Reprodução / Instagram
A mais tradicional casa noturna gótica de São Paulo, a Madame Underground (antiga Madame Satã), é especializada em new wave, goth, post punk, synthpop e EBM (Eletronica Body Music).
Foi construída em um edifício antigo, que cria um ambiente gótico ideal, hoje tombado pelo patrimônio histórico da cidade de São Paulo.
Além da pista de dança animada por DJs, frequentemente recebe apresentações de artistas nacionais e internacionais.
Funciona de sexta-feira a domingo, e também em vésperas de feriados. Nas sextas, das 22h às 6h, sábados, das 22h às 7h, domingos, das 20h às 2h, e antes de feriados, das 22h às 6h.
Onde: Rua Conselheiro Ramalho, 873, Bela Vista
Telefone: (11) 99329-2323
6. Nitro Night

DJ anima a pista da Nitro Night. | Foto: Reprodução / Instagram
A Nitro Night, na zona Sul, já se consagrou como uma das mais tradicionais casas noturnas de São Paulo. O espaço tem uma área premium, 43 camarotes e pista de dança, por onde passa o melhor da música eletrônica.
Em seu palco, recebe shows de diferentes ritmos e estilos, por onde já passaram artistas como Ferrugem, MC Pipokinha e MC Hariel, além de revelações, como ElQuinze, novo nome do trap nacional.
De uma a duas vezes por mês, sempre às segundas-feiras, a partir das 22h, promove o “Encontro de MCs”.
Onde: Rua Gibraltar, 346-B, Santo Amaro
Telefone: (11) 96577-1754
7. Via Undergroud

A festa Via Underground é opção com música alternativa. | Foto: Reprodução / Instagram
A festa Via Underground, realizada na região central, é um marco da cena alternativa paulistana, com 17 anos de história.
Na discotecagem, os DJs agitam a pista de dança, com o melhor do darkwave, post punk, 80’s, synthpop, new wave, EBM, e industrial. A casa também costuma promover shows de artistas de perfil underground.
Acontece às sextas e sábados, das 23h às 5h, e, quinzenalmente, aos domingo (a partir das 18h30).
Onde: Rua Álvaro de Carvalho, 35, Centro Histórico (eventualmente, é feita em outros endereços)
Informações: via WhatsApp, neste link.
8. The History
Com decoração dedicada ao tema ‘discoteca’, a The History anima o público com os maiores hits dançantes dos anos 1980 e 1990, num ambiente de muita nostalgia.

Performance na The History. | Foto: Reprodução / Instagram
Na programação, ainda há espaço para o pop/rock nacional e new wave.
Onde: Rua Gomes de Carvalho, 820, Vila Olímpia
Telefone: (11) 3047-4410
___