Voltar Entretenimento
Última modificação julho 30, 2024

2ª edição do Real Estate of the Art recebe mais de 100 pessoas no primeiro dia

Real Estate of the Art retorna com sucesso, reunindo mais de 100 pessoas no primeiro dia. A iniciativa cultural da Helbor Empreendimentos, em parceria com a MPD Engenharia, exibe obras de artistas plásticos em uma experiência imersiva no Itaim Bibi, São Paulo.

FOTO: Helbor e MPD apresentam Real Estate Of The Art 2024 (24/04/2024) ©2024 Samuel Chaves/S4 PHOTOPRESS

Cadastre-se na Newsletter

     

    FOTO: Helbor e MPD apresentam Real Estate Of The Art 2024 (24/04/2024)
    ©2024 Samuel Chaves/S4 PHOTOPRESS

     

    O público que visitar a exposição vai se deparar com experimentos inéditos de artistas no 14º andar do empreendimento em obras. Estarão expostos trabalhos de Vigas, por exemplo, que vai fazer uma instalação de 3 metros cúbicos dentro da construção. O artista tem se destacado no circuito por trabalhos que integram arte e tecnologia e convidam o público para experiências imersivas.

    Edval Pessoa, outro expoente contemporâneo, levará sua arte sustentável para esse ambiente com três trabalhos feitos em lona reciclada. Já Sérgio Fabris vai produzir duas telas durante o evento.

    Os experimentos não param por aí. Nos dois dias da exposição, Rodrigo Bixigão vai mostrar seu trabalho de caricaturas enquanto Hiago Vinícius Gonçalves Bezerra promete retratar as vozes da periferia com pinturas a óleo, guache e aquarela, tendo desenvolvido, inclusive, uma obra especialmente para o evento. A multiplicidade de estilos e visões se completa com os trabalhos de Stanislaw Tchaick, que levará obras com uma linguagem expressionista e abstrata.

    A exposição da plataforma Real Estate of the Art terá seu último dia nesta quinta-feira, a partir das 19 horas. A visitação é gratuita mediante inscrições pelo telefone (11) 93908-0836. As vagas são limitadas. O prédio do Figueira Leopoldo fica na rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 1.142, Itaim Bibi.


    SOBRE OS ARTISTAS
    Leandro Mendes (Vigas)
     – Catarinense conhecido no circuito artístico como Vigas, é formado em design e cinema e atua no entrosamento entre arte e tecnologia, elaborando grandes instalações em espaços públicos e privados que visam experiência de imersão ao espectador. Há tempos vem chamando atenção nacional e internacional. Desde 2012, o artista já foi campeão do torneio internacional de VJ’s Videozone na Polônia. Venceu quatro vezes a competição VJ Torna Internacional (México, Itália, África do Sul e Turquia)

    Stanislaw Tchaick – O artista plástico usa uma linguagem expressionista e abstrata, fala de paisagens e sensações por meio de pinceladas, riscos, respingos e raspagens. As imagens das obras de Stanislaw propõem uma visão diferente da paisagem. Os elementos da natureza inspiram o pensamento da pintura, criando um universo alternativo pela experimentação da cor.

    Edval Pessoa – É arquiteto e urbanista, artista plástico, escultor e maquetista. Na pintura, utiliza o estilo contemporâneo. Venceu diversos prêmios no eixo Rio/SP. Suas obras são vistas com diversos materiais reciclados: alumínio, ferro, tecidos etc.  Atualmente, vem trabalhando com fitas recicladas (lona de caminhão), com cores fortes e vibrantes

    Rodrigo Bixigão – De traço único e caricato, transporta para as telas personalidades da TV, música, cinema e cultura pop, criando assim cenas bem-humoradas, divertidas e cheias de cor.  Começou a trabalhar com arte aos 15 anos e, desde 2000, é proprietário do BIXIGÃO Atelier, lecionando e comercializando suas obras. Seu trabalho já esteve presente em mostras como a Mega Artesanal, Exposições Itinerantes Brasil, Uruguai e Argentina, Exposição Portugal, Arezzo-Itália e Exposição Coletiva Carrousel Du Louvre (Paris).

    Carol Couri – Artista plástica e advogada, iniciou seus trabalhos aos 27 anos de forma terapêutica, para expressar seus sentimentos. Durante o isolamento social causado pela pandemia, em 2020, sua produção artística aumentou significativamente, ultrapassando tudo o que já havia feito em sua carreira. Apaixonada pelo abstrato, suas obras apresentam formas que oscilam entre o sinuoso e geométrico. A abstração é uma característica marcante de seus trabalhos.

    Sérgio Fabris – Começou a carreira com desenho e pinturas a óleo. Fez sua primeira exposição aos 18 anos (1978), em Santos. Passou paralelamente a trabalhar com serigrafia e iniciou o uso da acrílica. Em 1996, começou a fazer as primeiras esculturas em poliéster e fibra de vidro. Em 1999, abriu uma galeria de arte na Vila Madalena, em SP. Em 2004, iniciou na área de pintura mural, que desenvolve até hoje

    Hiago Vinícius Gonçalves Bezerra – Paulistano, criado no bairro Cidade Tiradentes, vivenciou a realidade cotidiana da periferia e os altos e baixos da quebrada. Hiago descobriu na pintura uma forma potente de expressar as injustiças sociais e de registrar vivências que são silenciadas.  Participou da exposição “Vozes Negras da Periferia”, que trouxe o artista Hiago Bezerra de volta às suas origens na Cidade Tiradentes, por meio de pinturas a óleo, guache e aquarela, obras em cerâmica fria e máscaras em telha. Com o foco em questões sociais, Hiago usa seu trabalho como janela para que cada vez mais pessoas possam conhecer, se sensibilizar com a realidade do outro.

    Daniel Iskone – Grafiteiro paulistano, utiliza técnicas com spray para pintar figuras intrigantes, desde caricaturas inusitadas até retratos sobre guerra e política. Ele vai personalizar com sua arte urbana os capacetes que serão utilizados pelos convidados do evento Real State of the Art.

    Isabelle Passos – Nascida e residente em São Paulo, Isabelle obteve sua Licenciatura em Artes Visuais pela FAAP. Participou de entrevistas coletivas como o 18º Salão Ubatuba de Arte’ e ‘A3’, e residências como a ‘Kaaysá Art Residency’ e a ‘Residência-arte Vai Passar’.

    Sobre a Helbor Empreendimentos S.A.

    A Helbor é uma incorporadora pura, que atua há 46 anos transformando lugares para você se sentir em casa. É responsável pelo desenvolvimento de projetos inovadores, e cuida da gestão de todo o processo imobiliário. Fundada em Mogi das Cruzes (SP), é uma empresa baseada em valores familiares, que se dedica em tudo que faz, traçando assim uma trajetória de solidez no mercado imobiliário. A Helbor já desenvolveu mais de 265 projetos, que somam mais de 9 milhões de m² de área construída. No total, são mais de 42 mil unidades entregues, entre apartamentos, casas, edifícios comerciais, lotes urbanizados e unidades hoteleiras. Está presente em 30 cidades, 10 estados e no Distrito Federal, e já conquistou mais de 20 prêmios, entre Master Imobiliário e Top Imobiliário. Desde outubro de 2007, a Helbor é Companhia Aberta listada no Novo Mercado da B3.

    Evento cultural, promovido pela Incorporadora, desta vez em parceria com a MPD Engenharia, leva obras de arte para empreendimentos em construção, divulgando o trabalho de artistas

    Mogi das Cruzes, abril de 2024 – O primeiro dia de exposição do trabalho de artistas plásticos contemporâneos no residencial em construção teve a presença de cerca de 120 pessoas, que prestigiaram as obras apresentadas de forma imersiva no Itaim Bibi, bairro nobre da capital paulista. Hoje é o último dia da exposição, que poderá ser visitada gratuitamente na rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior a partir das 19h, no 14º andar, por meio de reserva antecipada.

    A inciativa da Helbor Empreendimentos S/A, que tem parceria com a MPD Engenharia neste ano, faz parte da plataforma Real Estate of the Art, criada no ano passado pela incorporadora e que levou mais de uma centena de pessoas para apreciar obras de artistas estrangeiros e brasileiros em sua primeira edição. Por medidas de segurança, a visita inclui a obrigatoriedade de utilizar capacete de proteção, fornecido no local, e que poderá ser personalizado pelo artista urbano Daniel Iskone.

    “O Real Estate of the Art é uma plataforma diferenciada que foi criada para ampliar o espaço da Helbor no mundo da arte, arquitetura e design, e que tem tudo a ver com o nosso propósito de transformar lugares para as pessoas se sentirem em casa. A primeira exposição foi um sucesso, com a possibilidade de novos artistas apresentarem suas obras no contexto da cidade. A ideia é termos eventos recorrentes para que possamos trazer essa experiência de apreciar a arte dentro de uma obra em construção, tendo a conexão desses mundos de uma forma totalmente inusitada. Isso possibilita que a Helbor interaja com a multiplicidade da capital paulista, promovendo o trabalho de artistas”, afirma Fabiana Lex, diretora de Marketing, Produto e Comunicação da Helbor. “Estamos muito honrados em oferecer um de nossos empreendimentos em parceria com a Helbor como cenário para esta importante iniciativa. A plataforma Real Estate of the Art está alinhada com os princípios que incorporamos em nossos projetos, e com a nossa missão em promover uma experiência diferenciada e de qualidade, que une os conceitos de arquitetura utilizados no projeto com os espaços abertos e elegantes do Figueira. Estar ao lado de pessoas e parceiros que fomentam a arte e apoiam novos artistas na cidade é uma ótima oportunidade para reforçar nossos valores e incentivar a cultura na região”, comenta Débora Bertini, diretora geral de Incorporação e Vendas da MPD.

    Neste ano, estão presentes artistas com diferentes técnicas e linguagens, com obras imersivas e interativas, para contemplar as várias manifestações artísticas que estão em efervescência no circuito brasileiro e internacional. O destaque especial é para Leandro Mendes Vigas, artista multimídia brasileiro que desenvolve projeções em grande escala, instalações de luz, projeções 360º e performances ao vivo, além de Carol Couri, Sérgio Fabris, Edval Pessoa, Rodrigo Bixigão, Stanislaw Tchaick e Hiago Vinícius Gonçalves Bezerra.

     

    FOTO: Helbor e MPD apresentam Real Estate Of The Art 2024 (24/04/2024)
    ©2024 Samuel Chaves/S4 PHOTOPRESS

     

    O público que visitar a exposição vai se deparar com experimentos inéditos de artistas no 14º andar do empreendimento em obras. Estarão expostos trabalhos de Vigas, por exemplo, que vai fazer uma instalação de 3 metros cúbicos dentro da construção. O artista tem se destacado no circuito por trabalhos que integram arte e tecnologia e convidam o público para experiências imersivas.

    Edval Pessoa, outro expoente contemporâneo, levará sua arte sustentável para esse ambiente com três trabalhos feitos em lona reciclada. Já Sérgio Fabris vai produzir duas telas durante o evento.

    Os experimentos não param por aí. Nos dois dias da exposição, Rodrigo Bixigão vai mostrar seu trabalho de caricaturas enquanto Hiago Vinícius Gonçalves Bezerra promete retratar as vozes da periferia com pinturas a óleo, guache e aquarela, tendo desenvolvido, inclusive, uma obra especialmente para o evento. A multiplicidade de estilos e visões se completa com os trabalhos de Stanislaw Tchaick, que levará obras com uma linguagem expressionista e abstrata.

    A exposição da plataforma Real Estate of the Art terá seu último dia nesta quinta-feira, a partir das 19 horas. A visitação é gratuita mediante inscrições pelo telefone (11) 93908-0836. As vagas são limitadas. O prédio do Figueira Leopoldo fica na rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 1.142, Itaim Bibi.


    SOBRE OS ARTISTAS
    Leandro Mendes (Vigas)
     – Catarinense conhecido no circuito artístico como Vigas, é formado em design e cinema e atua no entrosamento entre arte e tecnologia, elaborando grandes instalações em espaços públicos e privados que visam experiência de imersão ao espectador. Há tempos vem chamando atenção nacional e internacional. Desde 2012, o artista já foi campeão do torneio internacional de VJ’s Videozone na Polônia. Venceu quatro vezes a competição VJ Torna Internacional (México, Itália, África do Sul e Turquia)

    Stanislaw Tchaick – O artista plástico usa uma linguagem expressionista e abstrata, fala de paisagens e sensações por meio de pinceladas, riscos, respingos e raspagens. As imagens das obras de Stanislaw propõem uma visão diferente da paisagem. Os elementos da natureza inspiram o pensamento da pintura, criando um universo alternativo pela experimentação da cor.

    Edval Pessoa – É arquiteto e urbanista, artista plástico, escultor e maquetista. Na pintura, utiliza o estilo contemporâneo. Venceu diversos prêmios no eixo Rio/SP. Suas obras são vistas com diversos materiais reciclados: alumínio, ferro, tecidos etc.  Atualmente, vem trabalhando com fitas recicladas (lona de caminhão), com cores fortes e vibrantes

    Rodrigo Bixigão – De traço único e caricato, transporta para as telas personalidades da TV, música, cinema e cultura pop, criando assim cenas bem-humoradas, divertidas e cheias de cor.  Começou a trabalhar com arte aos 15 anos e, desde 2000, é proprietário do BIXIGÃO Atelier, lecionando e comercializando suas obras. Seu trabalho já esteve presente em mostras como a Mega Artesanal, Exposições Itinerantes Brasil, Uruguai e Argentina, Exposição Portugal, Arezzo-Itália e Exposição Coletiva Carrousel Du Louvre (Paris).

    Carol Couri – Artista plástica e advogada, iniciou seus trabalhos aos 27 anos de forma terapêutica, para expressar seus sentimentos. Durante o isolamento social causado pela pandemia, em 2020, sua produção artística aumentou significativamente, ultrapassando tudo o que já havia feito em sua carreira. Apaixonada pelo abstrato, suas obras apresentam formas que oscilam entre o sinuoso e geométrico. A abstração é uma característica marcante de seus trabalhos.

    Sérgio Fabris – Começou a carreira com desenho e pinturas a óleo. Fez sua primeira exposição aos 18 anos (1978), em Santos. Passou paralelamente a trabalhar com serigrafia e iniciou o uso da acrílica. Em 1996, começou a fazer as primeiras esculturas em poliéster e fibra de vidro. Em 1999, abriu uma galeria de arte na Vila Madalena, em SP. Em 2004, iniciou na área de pintura mural, que desenvolve até hoje

    Hiago Vinícius Gonçalves Bezerra – Paulistano, criado no bairro Cidade Tiradentes, vivenciou a realidade cotidiana da periferia e os altos e baixos da quebrada. Hiago descobriu na pintura uma forma potente de expressar as injustiças sociais e de registrar vivências que são silenciadas.  Participou da exposição “Vozes Negras da Periferia”, que trouxe o artista Hiago Bezerra de volta às suas origens na Cidade Tiradentes, por meio de pinturas a óleo, guache e aquarela, obras em cerâmica fria e máscaras em telha. Com o foco em questões sociais, Hiago usa seu trabalho como janela para que cada vez mais pessoas possam conhecer, se sensibilizar com a realidade do outro.

    Daniel Iskone – Grafiteiro paulistano, utiliza técnicas com spray para pintar figuras intrigantes, desde caricaturas inusitadas até retratos sobre guerra e política. Ele vai personalizar com sua arte urbana os capacetes que serão utilizados pelos convidados do evento Real State of the Art.

    Isabelle Passos – Nascida e residente em São Paulo, Isabelle obteve sua Licenciatura em Artes Visuais pela FAAP. Participou de entrevistas coletivas como o 18º Salão Ubatuba de Arte’ e ‘A3’, e residências como a ‘Kaaysá Art Residency’ e a ‘Residência-arte Vai Passar’.

    Sobre a Helbor Empreendimentos S.A.

    A Helbor é uma incorporadora pura, que atua há 46 anos transformando lugares para você se sentir em casa. É responsável pelo desenvolvimento de projetos inovadores, e cuida da gestão de todo o processo imobiliário. Fundada em Mogi das Cruzes (SP), é uma empresa baseada em valores familiares, que se dedica em tudo que faz, traçando assim uma trajetória de solidez no mercado imobiliário. A Helbor já desenvolveu mais de 265 projetos, que somam mais de 9 milhões de m² de área construída. No total, são mais de 42 mil unidades entregues, entre apartamentos, casas, edifícios comerciais, lotes urbanizados e unidades hoteleiras. Está presente em 30 cidades, 10 estados e no Distrito Federal, e já conquistou mais de 20 prêmios, entre Master Imobiliário e Top Imobiliário. Desde outubro de 2007, a Helbor é Companhia Aberta listada no Novo Mercado da B3.

    Viva a Cidade News

    357 publicações