Voltar Dicas
Última modificação julho 26, 2024

A mobilidade influencia na compra de um imóvel, revela pesquisa do setor

Mobilidade Urbana influencia no setor Imobiliário, revela pesquisa quantitativa “Tendências de Moradia 2022”, realizada pela DataZAP+

A mobilidade influencia na compra de um imóvel, revela pesquisa do setor A pesquisa quantitativa “Tendências de Moradia 2022”, realizada pela DataZAP+ e divulgada durante o evento Conecta Imobi

Cadastre-se na Newsletter

    Logo conecta Imobi

    A pesquisa quantitativa “Tendências de Moradia 2022”, realizada pela DataZAP+ e divulgada durante o evento Conecta Imobi, mostra as tendências no mercado residencial e revela que a mobilidade urbana influencia na compra de um imóvel.

    Pesquisa:

    Foram 500 compradores participantes da pesquisa, a maioria da geração X, com idade média de 52 anos, das classes A e B. Dentre eles, 81% disseram que pretendem adquirir um imóvel nos próximos doze meses. Isso reflete o fato de as pessoas passarem a ter uma nova visão da utilidade do lar, pois, agora, não se trata apenas de um local para descanso, é também um ambiente de trabalho e estudo remotos, sem deixar de lado o lazer.

    Essa mudança de hábitos se confirma por meio do levantamento da DataZAP+, uma vez que os clientes passaram a considerar como um dos principais aspectos na hora de adquirir um bem, imóveis próximos de vias de acesso e avenidas com o foco em facilitar a locomoção pela cidade (48% dos entrevistados).

    Av. Paulista Por diegograndi (Envato)

    Tendência: mobilidade urbana Tempo gasto com direção e locomoção faz diferença na vida dos cidadãos de uma cidade.

    Uma pesquisa desenvolvida pelo NZN Intelligence, em parceria com o Estadão Summit Mobilidade Urbana, registrou que 40,2% dos entrevistados intensificaram o uso do carro particular para evitar aglomerações. Além disso, 31,6% passaram a se deslocar mais a pé ou de bicicleta.

    Como características do imóvel, também apontaram proximidade com parques e áreas verdes (29%) e clubes, shoppings, cinemas, teatros e museus (24%), o que demonstra o interesse por uma rotina mais prática.

     

    Viva a Cidade News

    350 publicações