Teatro João Caetano reabre com a peça “Saudade”
Elaborada em parceria com Sesc São Paulo, programação também inclui "Monstro da Porta da Frente"

Informações
-
Data de inicio e término
26/06/2026 até 28/06/2026
-
Dias da semana e horários
Sábado, às 20h
-
-
Valores
Entrada gratuita
Mais detalhes
O Teatro Municipal João Caetano será reinaugurado na sexta-feira, dia 26 de junho de 2026. A reabertura contará com uma apresentação gratuita da peça “Saudade”, do grupo Os Geraldos, em parceria com o Sesc São Paulo.
Foram investidos cerca de R$10 milhões na reforma atual para a modernização do espaço, que inclui obras de acessibilidade, segurança contra incêndio, conservação e restauro, além da atualização das instalações e da infraestrutura de apoio para o espaço inaugurado em 1952, com 330 lugares.
Entre os principais serviços executados na reforma, destacam-se a recuperação e restauração das fachadas e elementos originais do edifício. As intervenções preservaram as características arquitetônicas do edifício tombado, ao mesmo tempo em que atualizaram sua infraestrutura, proporcionando melhores condições de conforto, segurança, acessibilidade e operação, reafirmando a importância do Teatro João Caetano como um dos principais equipamentos culturais históricos da cidade de São Paulo.
O teatro recebeu melhorias de acessibilidade. Também foram realizadas a reforma completa dos sanitários e camarins, a implantação de novos espaços de apoio, salas multiuso, bilheteria, bem como a modernização da plateia e dos sistemas cênicos. Ainda foram executadas as adequações necessárias para atendimento às normas de segurança contra incêndio e obtenção das certificações exigidas pelos órgãos competentes.
Apresentado na reabertura e no dia seguinte (sábado, 27 de junho), o espetáculo “Saudade“, do grupo campineiro Os Geraldos, apresenta fábula poética e musical sobre infância, luto e memória, livremente inspirada no conto Pinguinho, de Viriato Correia, e na filosofia sensível de Rubem Alves.
No domingo (28), às 15h, a peça infantil “Monstro da Porta da Frente”, do coletivo A Digna, homenageia a sétima arte e discute o direito à cidade, acompanhando a menina Laura na missão de salvar o antigo cinema de rua do seu bairro.
A programação foi elaborada em parceria com o Sesc São Paulo e marca o início do “Gira Sesc 80 anos nos Teatros Municipais de São Paulo”, com uma temporada de espetáculos gratuitos em diversos teatros municipais oferecidos por uma parceria entre o Sesc e a Prefeitura.
A programação em parceria com o Sesc segue até o dia 16 de agosto, nos Teatros Municipais e para conferir os espetáculos é preciso acessar semanalmente a programação no site prefeitura.sp.gov.br/cultura.
Os ingressos para as apresentações deverão ser retirados com uma hora de antecedência no teatro.
Dados de contato
-
Telefone
(11) 5573-3774
-
Redes sociais







