Voltar Teatro
Última modificação junho 24, 2026

Teatro João Caetano reabre com a peça “Saudade”

Elaborada em parceria com Sesc São Paulo, programação também inclui "Monstro da Porta da Frente"

"Saudade", dOs Geraldos. Foto: João Maria da Silva Júnior

Informações

  • Data de inicio e término

    26/06/2026 até 28/06/2026

  • Dias da semana e horários

    Sábado, às 20h

  • Endereço

    Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino, São Paulo

    Ver no mapa
  • Valores

    Entrada gratuita

Mais detalhes

O Teatro Municipal João Caetano será reinaugurado na sexta-feira, dia 26 de junho de 2026. A reabertura contará com uma apresentação gratuita da peça “Saudade”, do grupo Os Geraldos, em parceria com o Sesc São Paulo. 

Foram investidos cerca de R$10 milhões na reforma atual para a modernização do espaço, que inclui obras de acessibilidade, segurança contra incêndio, conservação e restauro, além da atualização das instalações e da infraestrutura de apoio para o espaço inaugurado em 1952, com 330 lugares.

Entre os principais serviços executados na reforma, destacam-se a recuperação e restauração das fachadas e elementos originais do edifício. As intervenções preservaram as características arquitetônicas do edifício tombado, ao mesmo tempo em que atualizaram sua infraestrutura, proporcionando melhores condições de conforto, segurança, acessibilidade e operação, reafirmando a importância do Teatro João Caetano como um dos principais equipamentos culturais históricos da cidade de São Paulo.

O teatro recebeu melhorias de acessibilidade. Também foram realizadas a reforma completa dos sanitários e camarins, a implantação de novos espaços de apoio, salas multiuso, bilheteria, bem como a modernização da plateia e dos sistemas cênicos. Ainda foram executadas as adequações necessárias para atendimento às normas de segurança contra incêndio e obtenção das certificações exigidas pelos órgãos competentes.

Apresentado na reabertura e no dia seguinte (sábado, 27 de junho), o espetáculo “Saudade“, do grupo campineiro Os Geraldos, apresenta fábula poética e musical sobre infância, luto e memória, livremente inspirada no conto Pinguinho, de Viriato Correia, e na filosofia sensível de Rubem Alves.

No domingo (28), às 15h, a peça infantil “Monstro da Porta da Frente”, do coletivo A Digna, homenageia a sétima arte e discute o direito à cidade, acompanhando a menina Laura na missão de salvar o antigo cinema de rua do seu bairro.

A programação foi elaborada em parceria com o Sesc São Paulo e marca o início do “Gira Sesc 80 anos nos Teatros Municipais de São Paulo”, com uma temporada de espetáculos gratuitos em diversos teatros municipais oferecidos por uma parceria entre o Sesc e a Prefeitura.

A programação em parceria com o Sesc segue até o dia 16 de agosto, nos Teatros Municipais e para conferir os espetáculos é preciso acessar semanalmente a programação no site prefeitura.sp.gov.br/cultura.

Os ingressos para as apresentações deverão ser retirados com uma hora de antecedência no teatro.

  • Acessível para cadeirantes
  • Gratuito
  • Maiores de 12 anos

Dados de contato

  • Telefone

    (11) 5573-3774

  • Redes sociais

    Instagram

Veja também outras opções

Ver todos