Voltar Teatro
Última modificação junho 25, 2026

Taís Araújo transfere solo para o Teatro FAAP

Escrito por Amanda Wilking e dirigido por Yara de Novaes, solo coletivo retorna a São Paulo

"Mudando de Pele". Foto: Nana Moraes

Informações

  • Data de inicio e término

    13/08/2026 até 06/09/2026

  • Endereço

    R. Alagoas, 903 - Higienópolis

    Ver no mapa

Mais detalhes

Após uma temporada de sucesso no Teatro Raul Cortez, do Sesc 14 bis, na qual os ingresso esgotaram-se em questão de horas, o solo coletivo “Mudando de Pele” retorna a São Paulo para uma nova temporada no Teatro FAAP.

Na peça, Taís Araújo interpreta Mayah, uma mulher de quase 40 anos que, sentindo-se inadequada, decide romper com acordos sociais, emocionais e identitários que a oprimiam. Movida por um desejo de ruptura profunda, a personagem inicia uma travessia de autoconhecimento e transformação, e que se realiza no encontro com outras mulheres: Mildred, uma senhora jamaicana de 90 anos que lutou pelos direitos civis, e Kemi, uma jovem que não pede licença para existir. A partir destas uniões e livre de suas antigas amarras, Mayah se transforma enquanto reconhece seu próprio valor e identidade.

Para dar vida à empreitada, a atriz buscou a direção de Yara de Novaes, que trouxe para ser sua diretora assistente a atriz Ivy Souza, ambas imprimiram um ritmo célere e formaram uma espécie de “solo coletivo”, já que no palco acompanham Taís duas musicistas: Dani Nega, que também assina a direção musical, e Layla, responsável por tocar ao vivo instrumentos como a kora africana, uma harpa pouco conhecida no Brasil, mas bastante utilizada pelos povos da África Ocidental.

Os ingressos estarão disponíveis no website do Teatro FAAP a partir das 17h.

  • Acessível para cadeirantes
  • Maiores de 14 anos

Dados de contato

Veja também outras opções

Ver todos