Voltar Concerto
Última modificação fevereiro 09, 2026

Osesp faz concertos com pianista Daniil Trifonov

Como pré-abertura da temporada, orquestra apresenta repertório dedicado ao sul do continente americano

O pianista Daniil Trifonov. Foto: Dario Acosta

Informações

  • Data de inicio e término

    13/02/2026 até 14/02/2026

  • Dias da semana e horários

    Sexta-feira, às 20h | Sábado, às 16h30

  • Endereço

    Praça Júlio Prestes, 16 - Campos Elíseos

    Ver no mapa
  • Valores

    De R$ 50 até R$ 330 (valores inteiros)

Mais detalhes

A Fundação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp)  apresenta os concertos de pré-abertura da Temporada Osesp 2026

Na sexta-feira, dia 13, às 20h, e no sábado, 14, às 16h30, a orquestra realiza performances com o russo Daniil Trifonov ao piano e também na regência na Sala São Paulo. O programa especial terá como fio condutor o sul do continente americano — com sua combinação única de vozes, espiritualidade, ritmos, cores e religiosidade popular.

O pianista Daniil Trifonov. Foto: Dario Acosta

Trata-se de um marco histórico para a música clássica no Brasil: além de apresentar estes dois concertos, esta será a primeira vez que uma orquestra brasileira gravará um álbum para o selo alemão Deutsche Grammophon, referência máxima mundial em registros sinfônicos.

Intitulado “História Americana: Sul”, a iniciativa é capitaneada por Trifonov, um dos maiores pianistas de nosso tempo — e que, com a Osesp, também fará a direção musical do projeto. Especialmente nestes concertos, a Osesp se apresentará em formação reduzida de 16 instrumentistas.

O programa reúne a orquestra e o pianista em torno de “Cuadros del Sur, obra do venezuelano Gonzalo Grau composta a partir de “A Paixão segundo São Marcos”, do argentino Osvaldo Golijov, em uma perspectiva latino-americana contemporânea, espiritual e profundamente ligada às raízes culturais de nosso continente. Grau, que é percussionista, tocará com a Osesp nas gravações e também nos concertos.

Além de interpretar a obra de Grau com a Osesp, Trifonov irá executar peças solo de outros compositores latinos, como Heitor Villa-Lobos, Alberto Ginastera, Camargo Guarnieri e Ary Barroso, bem como uma composição de sua autoria “Tango”.

Os ingressos podem ser adquiridos no website da Osesp.

O pianista Daniil Trifonov. Foto: Dario Acosta

  • Acessível para cadeirantes
  • Acessível para deficientes visuais
  • $$$
  • Maiores de 10 anos

Dados de contato