“Projeto Wislawa” estreia no Teatro Paulo Eiró
Inspirada nos textos da poetisa polonesa, peça reflete sobre a capacidade humana de ser violenta

Informações
-
Data de inicio e término
06/02/2026 até 01/03/2026
-
Dias da semana e horários
Quinta a sábado, às 20h | Domingo, às 19h | Sessão Extra: 25/02 (quarta-feira), às 20h
-
-
Valores
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Mais detalhes
A estreia do espetáculo “Projeto Wislawa” marca uma nova incursão do diretor Cesar Ribeiro na investigação dos sistemas de violência, agora sob um viés ao mesmo tempo lúdico e tragicômico a partir da obra de Wislawa Szymborska. A partir de texto autoral e poemas da autora, o espetáculo reflete sobre a capacidade humana de produzir violência, abordando o totalitarismo, a intolerância e os processos de desumanização sob uma perspectiva feminina e contemporânea.
Em cena, as atrizes Clara Carvalho e Vera Zimmermann conduzem uma narrativa que articula poesia, teatro e cultura pop para refletir sobre a escalada da intolerância na sociedade contemporânea. Com estética inspirada em HQs e desenhos animados, a peça apresenta a história fictícia de uma mulher condenada à morte por assassinar a poetisa polonesa.
A encenação propõe um olhar feminino sobre os processos de exclusão e desumanização, visando discutir como a diferença é instrumentalizada a partir de critérios como orientação político-ideológica, raça, crença, gênero, sexualidade e condição econômica por meio de uma estética contemporânea capaz de dialogar também com públicos não habituados a frequentar teatro, sendo influenciada pelo simbolismo e por desenhos animados e histórias em quadrinhos.
Os ingressos estão disponíveis no Sympla.
Dados de contato
-
Telefone
(11) 5546-0449
-
Redes sociais










