O Dia Internacional do Homem, celebrado em 19 de novembro, é uma data importante para promover a conscientização sobre a saúde física e mental dos homens, valorizar suas contribuições à sociedade e incentivar o autocuidado. A data está associada a valores simbólicos, como homenagem a figuras masculinas positivas e busca destacar temas importantes, como a igualdade social, saúde e bem-estar.
As barbearias modernas da capital paulista oferecem um ambiente único, que combina tradição e inovação, criando espaços em que os homens podem cuidar do visual, relaxar e viver uma verdadeira experiência de estilo e cuidado pessoal.
São Paulo é uma cidade repleta de barbearias que oferecem muito mais do que um simples corte de cabelo e barba. Para quem busca um ambiente descolado, atendimento diferenciado e experiências que envolvem mais do que um serviço, a cidade oferece opções incríveis. Com decoração vintage e tratamentos estéticos variados, esses espaços transformam o cuidado pessoal em um momento único de estilo e lazer.
O Viva a Cidade preparou um roteiro com cinco barbearias que fogem do convencional e oferecem uma variedade de serviços que combinam tradição, modernidade e estilo.
Barbearia Corleone
Inspirada nas clássicas barbearias de Nova York das décadas de 1940 a 1960, a Barbearia Corleone resgata a cultura masculina em um ambiente vintage e que conta com um bar que oferece chopes e cervejas artesanais. Além de cortes de cabelo e barba, a casa oferece serviços de podologia, massagem, hidratação, depilação e outros tratamentos. Os clientes também desfrutam de toalhas quentes e de massagem facial com cremes desenvolvidos pela Corleone para barba, cabelo e bigode.
Barbearia Retrôgol
Fundada em 2017, a Barbearia Retrôgol é uma referência em estética masculina. O espaço conta com serviço de barbearia, bar e loja de futebol, tudo em um único ambiente. No lugar, é possível fazer cortes com diversas técnicas, consultoria de visagismo e também barboterapia completa com massageador facial. Além do corte simples, são oferecidos outros pacotes, como consulta e avaliação com um visagista para valorizar o rosto e a personalidade do cliente. Há também combos que incluem corte e escova, pigmentação de barba, luzes, corte infantil, depilação de sobrancelha e uma variedade de outros procedimentos.

Feel King Barbearia
Com unidades nos bairros do Itaim Bibi, Vila Olímpia, Oscar Freire e Moema, a Feel King Barbearia é uma rede premium de barbearias na cidade de São Paulo. Ela oferece uma experiência completa de cuidados masculinos, unindo atendimento, confiança, estilo e desempenho para o homem moderno. Com um ambiente sofisticado e moderno, o espaço conta com profissionais especializados e produtos de alta qualidade. São oferecidos serviços de barbearia, visagismo, design de sobrancelhas, tratamentos capilares e depilação facial.
Manhattan Barber and Hair
Com um ambiente acolhedor e atendimento personalizado, a Manhattan Barber and Hair, oferece serviços que vão desde cortes clássicos até os estilos mais contemporâneos. Além de cortes e barba, a barbearia valoriza a experiência completa, com profissionais capacitados que utilizam produtos de alta qualidade em um espaço descolado. Com um bar temático que remete à cidade de Nova York, o local é ideal para quem busca tradição e sofisticação.

Casa Murdock
A Casa Murdock é uma barbearia e tabacaria conhecida por oferecer em um só espaço os tradicionais serviços de barbearia e uma experiência diferenciada de tabacaria, bar e restaurante. Inspirada nas tradicionais barbearias londrinas, ela oferece cortes de cabelo e barba com navalha, toalhas quentes e produtos de alta qualidade em um ambiente que mescla os estilos vintage e moderno. Além dos serviços de barbearia, a Casa Murdock conta com um salão privativo para o “Dia do Noivo”, um bar com variedade de drinks, cervejas, destilados importados e comidas de alta qualidade. A casa também possui uma tabacaria com mais de 300 modelos de charutos nacionais e internacionais, além de um espaço intimista e equipado para os apreciadores de charutos.
LEIA MAIS:
. “Entre Ruínas” chega à CAIXA Cultural















