O bairro da Santa Cecília é uma mistura de tradição e vanguarda. Localizado entre o centro e a região de Higienópolis, tem forte ligação com a cultura e o entretenimento da cidade de São Paulo, e é reconhecido pela diversidade cultural, que atrai um público jovem e descolado.
Nos últimos anos, a região do bairro da Santa Cecília vem ganhando novos espaços culturais e de entretenimento, fortalecendo a diversidade artística e oferecendo novas opções para diferentes públicos. Destaca-se entre eles, o Largo Santa Cecília, que tem recebido uma programação cultural intensa, incluindo música, contação de histórias e shows de stand-up comedy e apresentações artísticas.
O Viva a Cidade selecionou alguns espaços dedicados à cultura e ao entretenimento que têm animado a vida cultural da região e ampliando a oferta de opções culturais e artísticas na cidade.
DÉTOUR SP
O novo refúgio sonoro da Santa Cecília reúne bar, restaurante e galeria sob o comando da chef Maíra Knox. Com iluminação intimista e boa acústica, o espaço conta com uma coquetelaria assinada por Alex Mesquita, alémd de uma programação musical com curadoria que transita por estilos como jazz, funk, groove, hip hop, soulful e house, entre outros.

Cabaret da Cecília
Um espaço multicultural sediado em um casarão que combina teatro, shows musicais, performances e dança, com uma programação variada que inclui noites burlescas, shows de drags e jazz ao vivo. Um autêntico cabaré dos anos 20. Às quintas-feiras, acontece o “Santo Nights”; às sextas, o “Friday Night Show”; aos sábados, o“Cabaret Night Show”; e aos domingos, o “Jazz na Rua”.

Cecília Embriagada Bar
Um bar eclético e charmoso, onde são promovidos shows de stand-up comedy. O evento gratuito, chamado “Stand-up Tilt”, acontece toda quinta-feira às 20h. O Cecília Embriagada é um bar que fica a duas quadras da estação Santa Cecília do metrô e oferece um cardápio variado de bebidas e porções. É uma alternativa acessível e descontraída para os fãs de stand-up.

Novo Clube do Minhoca
Com uma programação variada, o Novo Clube do Minhoca recebe nomes do stand-up nacional e novos talentos. Fundado por Patrik Maia, o clube tem Whindersson Nunes como sócio.

Galpão do Folias
Teatro, dança e música, em um galpão rústico e aconchegante que recebe exposições, ciclos de leituras, espetáculos teatrais e de dança, shows musicais, oficinas de formação, encontros, debates e outras atividades culturais.

LEIA MAIS:
. Skate, rapel e a ocupação esportiva da cidade






