Voltar Teatro
Última modificação novembro 14, 2025

Peça apresenta infância de Nelson Mandela

Espetáculo gratuito faz parte das ações da Caixa Cultural São Paulo no mês da Consciência Negra

Montagem aborda a infância de Mandela. | Foto: Reprodução/Instagram @meninomandela

Informações

  • Data de inicio e término

    20/11/2025 até 30/11/2025

  • Dias da semana e horários

    De quinta a domingo, às 15h

  • Endereço

    Praça da Sé, 111, Centro

    Ver no mapa
  • Valores

    Gratuito

Mais detalhes

A Caixa Cultural São Paulo apresenta, de 20 a 30 de novembro, a peça infantil “Menino Mandela”, produção que homenageia o líder sul-africano Nelson Mandela (1918-2013) no mês da Consciência Negra.

As sessões acontecem de quinta a domingo, às 15h, e oferecem ao público uma experiência poética e educativa sobre a trajetória do ativista e político, ícone da luta contra o apartheid.

A obra já passou por cidades como Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Salvador (BA), e chega a São Paulo após conquistar cinco categorias no “Prêmio CBTIJ”, do Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude: direção, atuação e aspectos técnicos do espetáculo.

Inspirado na infância de Mandela, o enredo reconstrói lembranças do jovem Rolihlahla (nome de batismo do líder), de sua relação com a família e os valores que formaram seu caráter e senso de justiça.

A montagem mistura teatro, música ao vivo, bonecos e danças africanas, com trilha original de Wladimir Pinheiro.

No elenco, destacam-se Abraão Kimberley, Alexandre Rosa Moreno, Ella Fernandes e Vanessa Pascale, que recebeu prêmio de melhor atriz pelo papel.

Mais do que retratar a infância de uma liderança global, “Menino Mandela” convida crianças, jovens e adultos a refletirem sobre empatia, igualdade e respeito, reforçando a importância da representatividade negra e do letramento racial através da arte.

As sessões têm entrada gratuita, e os ingressos são distribuídos uma hora antes do início de cada apresentação, limitados a um por pessoa.

  • Acessível para cadeirantes
  • Gratuito
  • Livre para todas as idades