Voltar Musical
Última modificação novembro 10, 2025

“Domingo no Parque” entra em cartaz no Teatro Claro

Musical é inspirado na premiada música de Gilberto Gil e traz canções de grandes nomes da MPB

Domingo no Parque Foto: Divulgação

Informações

  • Data de inicio e término

    03/01/2025 até 08/02/2025

  • Dias da semana e horários

    Sábados, às 17h e às 20h30 | Domingos, às 18h

  • Endereço

    R. Olimpíadas, 360 - Vila Olímpia

    Ver no mapa
  • Valores

    A partir de R$ 25

Mais detalhes

Um dos maiores marcos da Tropicália, “Domingo no Parque”, composição consagrada de Gilberto Gil, ganha nova vida nos palcos em formato de de um musical negro, com direção de Alexandre Reinecke e direção musical de Bem Gil.

Apresentada originalmente no “3º Festival da Música Popular Brasileira” da TV Record, em 1967, a canção “Domingo no Parque” marcou época ao fundir elementos da música brasileira, como o violão e o berimbau, à guitarra elétrica, simbolizando o espírito inovador do movimento tropicalista. Com arranjo de Rogério Duprat e participação da banda Os Mutantes, a música conquistou o segundo lugar no festival e tornou-se um divisor de águas na trajetória de Gil e da MPB.

O musical, que teve aprovação do próprio Gilberto Gil, apresenta elenco e equipe majoritariamente formados por artistas e profissionais negros, destacando as influências afro-brasileiras presentes nos costumes, nas danças, na religiosidade, nas vestimentas, na alimentação e na própria musicalidade nacional.

Ambientada em Salvador, no início da década de 1970, a trama se desenrola em meio à opressão da Ditadura Civil-Militar. No bairro da Ribeira, João, José e seus amigos se reúnem para jogar capoeira e celebrar a vida, até que o reencontro entre João e Juliana, antiga paixão e agora cantora engajada politicamente, abala as relações do grupo.

Entre amores, ideais e resistências, a história conduz o público a um desfecho trágico e simbólico, embalado por uma grande roda de capoeira ao som da canção que dá nome ao espetáculo.

A trilha sonora reúne 20 músicas, sendo seis inéditas compostas especialmente para o espetáculo e outras assinadas por nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Peninha e Carlos Lyra. Com elementos de drama, humor, romance e suspense, o musical promete emocionar o público ao reinterpretar uma das obras mais emblemáticas da música brasileira sob a ótica da cultura negra.

A venda antecipada de ingressos já está disponível online neste link.

  • Acessível para cadeirantes
  • $
  • $$
  • $$$
  • Maiores de 12 anos

Dados de contato

Veja também outras opções

Ver todos