Museu da Diversidade abre Centro de Pesquisa
Espaço é dedicado à memória LGBTQIA+ e tem como objetivo produzir conhecimento sobre o tema

Informações
-
Dias da semana e horários
de terça a sexta, das 9h às 18h
-
Mais detalhes
O Museu da Diversidade Sexual (MDS), vinculado à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, inaugurou seu próprio Centro de Pesquisa. A nova estrutura tem como objetivo fomentar estudos, publicações e debates voltados ao fortalecimento da memória LGBTQIA+, reunindo pesquisadores, artistas, educadores e lideranças comunitárias.
Instalado na Avenida São Luís, no centro da capital paulista, o espaço reúne um acervo de livros disponíveis para consulta e áreas destinadas a estudos, convivência e encontros sobre diversidade sexual.
O projeto prevê ainda parcerias com universidades e pesquisadores independentes para a produção de artigos e estudos que, futuramente, integrarão o acervo do museu.
“A memória é um direito que por muito tempo foi negado à comunidade LGBTQIA+, devido ao apagamento do tema ao longo da história. No entanto, existem muitas iniciativas de resgate dessa memória espalhadas pelo Brasil afora, e nosso objetivo é ser um ponto de encontro e apoio para produção desse conhecimento sobre nós mesmos. Produzir, fomentar, divulgar e preservar essa história, seus personagens e legado” afirma Beatriz Oliveira, Gerente de Conteúdo do Museu da Diversidade Sexual.
O Centro de Pesquisa funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 18h e tem acesso gratuito, mediante reserva de ingresso neste link.
Dados de contato
-
-
Redes sociais