O morango do amor deixou de ser exclusividade das festas juninas para se tornar protagonista nas vitrines e no feed das redes sociais.
Inspirado na tradicional maçã do amor, o doce viralizou no TikTok e Instagram e abriu espaço para releituras, que vão de pudim a churros, passando por tortas e até versões com outras frutas.
O sucesso se explica pela combinação de apelo visual, sabor marcante e facilidade de adaptação.
Pequenos e grandes negócios enxergaram na trend uma oportunidade de inovar, conquistar novos públicos e aumentar as vendas.
E a estratégia parece estar dando certo, já que, segundo o Google Trends, “onde comer morango do amor?” e “como fazer morango do amor?” estiveram entre as perguntas mais buscadas na ferramenta no último mês.
Releituras criativas
A confeiteira Carol Scherner , de Chapecó (SC) entrou na tendência com criações que renderam milhares de visualizações em seus perfis nas redes sociais.
Entre elas, está o inusitado Saturno do Amor, uma versão lúdica, em que a fruta é envolta por uma camada de brigadeiro cremoso, coberto calda azul escura de “vidro glitter holográfico”, como ela mesma apresenta em sua página no Instagram: “Um brilho cósmico. Um sabor fora da órbita”.
As receitas se destacam pelo acabamento impecável e pela combinação equilibrada de doçura e textura, atraindo tanto pelo sabor quanto pela estética perfeita, que renda ótimas fotos para as redes.
Há opções, como morango do Nordeste, pistache do amor e maracujá do amor.
A confeiteira Rosangela Policardo, conhecida como Rainha do Pudim, de Santa Bárbara d’Oeste (SP), conquistou a internet com o Pudim do Amor.
Trata-se de uma versão ‘mini’ do pudim tradicional, envolta em açúcar cristal vermelho que garante o brilho e a crocância característicos do doce feito com morango.
Servido em porções individuais, é ideal para comer com colher, e mantém o equilíbrio perfeito entre o sabor do leite condensado e o toque levemente caramelizado da cobertura.

Pudim do amor | Foto: Instagram/ @rainhadopudimofc
O casal por trás da marca Casal do Churros , Lucas Riguette e Veluma Martins, do Rio de Janeiro (RJ), decidiu entrar na trend com o Churros do Amor.
O doce é moldado em formato de coração, passado no açúcar vermelho e recheado com chocolate.
Crocante por fora e macio por dentro, o churro ainda ganha destaque extra quando servido quentinho, criando um contraste delicioso com o recheio cremoso.

Churros do amor | Foto: Instagram @casaldochurros
O confeiteiro e influenciador Pablo Figueiredo levou o doce da moda para outro nível com o Milho do Amor.
A receita leva brigadeiro feito com milho verde natural, moldado à mão no formato de uma espiga.
Para completar, é envolvido no açúcar cristal e decorado com cabelo de milho, resultando em uma sobremesa divertida, de sabor adocicado e levemente amanteigado, que conquista tanto pelo visual quanto pelo gosto inusitado.

Milho do amor | Foto: Instagram/ @pablofigueiredoc
Na zona leste de São Paulo, Gleyce Magalhães, da Delícias de Lara, criou o Maracujá do Amor.
Nessa releitura, o morango é substituído por um recheio de brigadeiro de maracujá feito com polpa natural, proporcionando um contraste refrescante entre a acidez da fruta e a doçura da calda cristalizada.
Vendido a R$ 16, o doce já é o segundo mais pedido da confeitaria.

Maracujá do amor | Foto: Instagram @delicias_de_lara_
Onde provar em São Paulo
1. Flakes
Nesta doceria, o morango do amor ganhou um toque de sofisticação: a fruta é envolta por uma generosa camada de brigadeiro, que pode ser nos sabores leite ninho ou pistache, trazendo cremosidade e contraste de sabor.
A cobertura final é feita com caramelo crocante, resultando em uma casquinha dourada, que estala na primeira mordida. Uma das inovações é o doce com Baileys, na cor azul.
Além do sabor tradicional, a confeitaria é conhecida por criar doces com apelo visual impecável, embalados com cuidado para preservar a textura até o momento do consumo.
Cada unidade é vendida a R$ 22 e serve como sobremesa individual perfeita para quem busca experimentar a trend de maneira artesanal.
Onde: R. Pedroso Alvarenga, 1.192, Itaim Bibi Horário de funcionamento: todos os dias, das11h30 às 20h Instagram: @flakesbrazil

Morango do amor com Baileys, da Flakes | Foto: @flakesbrazil
2. Beik Cookies
A Beik Cookies, que fica em Pinheiros, também entrou na onda do doce mais comentado das redes com o Cookie do Amor.
A criação combina a base macia e amanteigada do cookie artesanal com um recheio inspirado no morango do amor.
O resultado é uma mistura irresistível de texturas, que une o ‘conforto’ do cookie à nostalgia da guloseima das festas juninas.
O doce é perfeito para comer ainda morno, quando o recheio derrete levemente.
Onde: R. dos Pinheiros, 248-A, Pinheiros Horário de funcionamento: de quarta a domingo, das 12h às 22h | segundas e terças-feiras, das 12h às 20h Instagram: @beik_cookies
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3. St Marche
A rede de supermercados St Marche surpreendeu ao ‘aderir’ ao morango do amor.
O doce, vendido a R$ 14,99 (100 g), é preparado com morangos frescos cobertos por brigadeiro branco e finalizados com a tradicional calda cristalizada, mantendo o sabor clássico que conquistou as redes sociais.
Mas a estrela da casa é a torta de morango do amor, também a R$ 14,99 (100 g), feita com massa sucrée crocante, recheio de morangos laminados e ganache de chocolate branco com leite em pó.
A sobremesa equilibra a crocância da base com a suculência da fruta e a cremosidade da ganache, tornando-se uma opção elegante, para servir em ocasiões especiais.
Onde: 26 unidades na capital Horário de funcionamento: todos os dias, das 7h às 22h Instagram: @stmarche

Torta do amor, do St. Marche | Foto: Divulgação
4. Amor aos Pedaços
Na tradicional confeitaria Amor aos Pedaços, o morango do amor aparece em três versões, todas cobertas com caramelo de morango, que garante um mix dos sabores ácido e adocicado na medida.
Entre as opções, a mais pedida é a com recheio de bicho de pé, seguida pela feira com brigadeiro branco e pela clássica, com brigadeiro tradicional. Cada unidade custa R$ 19,20.
A rede de lojas ainda oferece uma variação divertida: a uva do amor, feita com uva Thompson, brigadeiro branco e caramelo. Essa versão é menor, mas igualmente saborosa, perfeita para quem prefere uma mordida mais ‘delicada’.
Onde: 26 unidades na capital Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 22h Instagram: @amoraospedacos

Uva do amor, do Amor aos Pedações | Foto: Divulgação
5. Sodiê Doces
A Sodiê transformou o sucesso do morango do amor em fenômeno de vendas: são mais de seis mil unidades comercializadas por dia desde o lançamento.
O doce segue a receita clássica, mas a grande novidade é o bolo de morango do amor (R$ 120 o quilo), que leva recheio de mousse branca, morangos frescos e uma camada de caramelo crocante por cima.
O bolo combina a leveza do mousse com a acidez da fruta e o sabor caramelizado, criando uma sobremesa que serve desde pequenas reuniões até festas de aniversário. É possível comprar fatias prontas ou o bolo inteiro sob encomenda.
Onde: 111 unidades na capital. Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 9h | domingo, das 14h às 18h. Instagram: @sodiedoces

Bolo Morango do Amor, da Sodiê | Foto:Divulgação
6. Levena
Sob comando do chef confeiteiro Diego Lozano, a Levena criou a sobremesa “Isto não é uma banana do amor” (R$ 65), inspirada no visual do viral, mas com sabores tropicais.
A base crocante de coco e biscoito recebe uma camada de geleia de manga com maracujá, mousse de morango e glaçagem vermelha brilhante.
Servida em prato individual, a sobremesa impressiona pela apresentação artística, que remete ao doce original, mas entrega uma combinação de texturas e sabores sofisticados. Disponível por tempo limitado no menu.
Onde: R. Artur de Azevedo, 495, Cerqueira César Horário de funcionamento: de terça, quarta e domingo, das 8h às 20h | de quinta a sábado, das 8h às 23h Instagram: @levena_sp

“Isto não é uma banana do amor”, da Levena | Foto: Instagram @levena_sp
Até no sorvete
A rede The Best Açaí transformou o doce em um sabor de sorvete: massa branca, geleia de morango e pedaços crocantes de chocolate branco, em edição limitada, disponível nas lojas.
A proposta é entregar não só sabor, mas também memória afetiva, conectando-se ao momento das redes.
Onde: 41 unidades na capital. Instagram: @thebestacaiofficial

Sorvete “Morango do Amor”
Tendência com estratégia
Para especialistas, o segredo é unir timing digital e identidade própria. Apostar em embalagens criativas, contar a história por trás do doce e caprichar nas fotos e vídeos aumenta o alcance.
E, como mostra a ‘febre’ do morango do amor, basta um ingrediente de nostalgia e uma pitada de inovação para transformar um clássico em fenômeno de vendas.
Para fazer em casa
Inspirado nas releituras criativas que tomaram conta das confeitarias, o Morangujá do Amor é uma variação que une acidez e doçura em um só doce. Fácil de preparar em casa, é perfeito para surpreender visitas ou adoçar um café da tarde especial.
Veja quais são os ingredientes e o modo de preparo:
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