Dia Municipal do Reggae reúne mais de 20 atrações
DJ jamaicano Yellowman é uma das atrações do evento, que traz outros shows gratuitos

Informações
-
Data de inicio e término
26/07/2025 até 27/07/2025
-
Dias da semana e horários
Sábado e domingo, das 11h às 21h
-
Mais detalhes
O Parque do Trote, na Av. Nadir Dias de Figueiredo, s/n, Vila Guilherme da capital paulista, será palco do “Dia Municipal do Reggae”, evento que celebra a cultura reggae com shows gratuitos de artistas nacionais e internacionais.
O principal destaque do festival fica por conta do DJ jamaicano Yellowman, que se apresenta no domingo, dia 27, às 20h. Considerado como um rei por sua comunidade. Yellowman transformou o estilo musical nos anos 1980 e teve papel fundamental na globalização da música jamaicana, sendo um dos pioneiros do dancehall.
Quem sobe ao palco no sábado, 26, às 11h, é o duo Femine Hi-Fi, que fará o último show da carreira, após anos de dedicação à valorização da mulher na reggae music. O propósito das duas artistas sempre foi o de mostrar a presença, a força e a importância feminina nas manifestações artísticas.
No mesmo dia, às 14h, se apresenta a cantora e compositora Célia Sampaio. Nascida em São Luís do Maranhão, a artista surgiu como potência feminina, em uma época onde o reggae era dominado por homens, o que lhe rendeu o título de “Dama do Reggae”.
Já no domingo (27), às 13h, na Arena Sound System, é a vez do o DJ e operador de sound system brasileiro Yellow P se apresentar. Em 2001, Yellow P criou o Dubversão Sistema de Som, o primeiro sistema de som de São Paulo que segue o formato original jamaicano, caracterizado por paredes de equipamento próprio.
Depois, às 14h, quem se apresenta é Marina Peralta, natural de Campo Grande. Marina chega ao “Dia Municipal do Reggae” tendo na carreira passagens por grandes festivas, como o Lollapalooza. Com um repertório formado por canções autorais, a artista transita por muitos estilos musicais, principalmente pelo reggae
O evento também vai contar com a Arena do Brincar, espaço dedicado às crianças, que poderão se divertir nos dois dias de festival, das 11h às 20h, com recreação, oficina de pintura e de balangandã, brinquedos infláveis, além de pipoca e algodão doce.
Dados de contato
-
Redes sociais