Voltar Teatro
Última modificação julho 17, 2025

“A Comunidade do Arco-íris” estreia no CCBB

Espetáculo resgata texto raro do escritor Caio Fernando Abreu para o universo infantil

A Comunidade do Arco-íris Foto: Kika Antunes

Informações

  • Data de inicio e término

    19/07/2025 até 31/08/2025

  • Dias da semana e horários

    Sábado e domingo, às 15h | Sessões extras às 11h, durante o mês de julho

  • Endereço

    R. Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico

    Ver no mapa
  • Valores

    R$ 30 (inteira) | R$ 15 (meia)

Mais detalhes

Após temporadas de sucesso em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, o espetáculo “A Comunidade do Arco-íris” chega a São Paulo. É uma oportunidade do público paulistano conhecer o lado lúdico e poético do escritor Caio Fernando Abreu.

Único texto do autor voltado ao público infantil, a peça transforma uma obra visionário dos anos 1970 em uma experiência sensorial, poética e política que emociona crianças e adultos. O espetáculo propõe ao público uma reflexão sobre convivência, respeito às diferenças, sustentabilidade e utopias possíveis, temas que foram abordados por Caio Fernando Abreu com sensibilidade, mesmo períodos de censura e repressão.

O enredo se passa numa floresta encantada, onde brinquedos e seres mágicos vivem em harmonia, longe do mundo humano, da poluição e do consumo. No entanto, com a chegada dos gatos Simão, Tião e Bastiana, surgem discussões sobre amizade, confiança, pertencimento e democracia, colocando em cena valores que ressoam com o público de todas as idades.

“É um texto ecológico, amoroso e político. Em 1971, Caio já falava sobre outro modo de viver”, diz a diretora Suzana Saldanha. “É comovente ver crianças e adultos se emocionando com esse chamado para sonhar juntos.”

“A Comunidade do Arco-íris” traz no elenco Bianca Byington, Raquel Karro, Tiago Herz, Lucas Oradovschi, Lucas Popeta, André Celant, Renato Reston e Patricia de Farias, com participação especial em vídeo de Malu Mader, enquanto a direção fica a cargo de Suzana Saldanha e a supervisão de Gilberto Gawronski.

Com direção musical de João Pedro Bonfá, a montagem tem trilha sonora assinada por Tony Bellotto (Titãs) e João Mader, trazendo uma atmosfera de rock’n’roll ao espetáculo.

  • $
  • Livre para todas as idades

Dados de contato

Veja também outras opções

Ver todos