“Eu, Estatística” faz protesto contra a LGBTQIAPN+fobia
Peça é um protesto cênico protagonizado por Maciel Silva e traz participação em vídeo de Nany People

Informações
-
Data de inicio e término
31 maio até 29 jun
-
Dias da semana e horários
Sábados às 20h | Domingo, às 18h
-
-
Valores
R$ 20,00
Mais detalhes
Num palco cru, com apenas um microfone, molduras vazias, luz âmbar e trilha musical, “Eu, Estatística” é mais que um monólogo. É um protesto cênico contra a LGBTQIAPN+fobia e o apagamento da saúde mental nessa comunidade.
Escrita e protagonizada por Maciel Silva, a peça é construída a partir de dados do Ministério da Saúde e da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) mesclando depoimentos reais de pessoas LGBTQIAPN+ com a trajetória ficcional de um jovem gay que tenta sobreviver à ignorância de uma sociedade adoecida.
No centro do palco, um corpo, uma voz, e uma urgência: não virar mais uma estatística. A peça estreia no dia 31 de maio no Teatro Casa de Artes SP e conta com a participação em vídeo de Nany People.
“Estava pesquisando saúde mental da população LGBTQIAPN+ quando fui alvo de uma agressão verbal homofóbica nas ruas de São Paulo. Aquilo me despertou. Ri na hora, mas a dor ficou. Decidi transformar a pesquisa em arte com função social, e nasceu essa peça”, explica o autor e ator Maciel Silva. “É um tema que não se esgota. A violência continua, desde questões de emprego, saúde mental, violência parental, violência dos órgãos públicos, entre outros. As estatísticas continuam. Precisamos reagir.”
A trama gira em torno de Estatística, um ex-suicida que virou voluntário no CVV. Ele atende ligações de pessoas em sofrimento, até que o próprio passado bate à porta: seu pai homofóbico e doente precisa morar com ele. Essa convivência forçada dispara gatilhos e o personagem entra em colapso, lutando para não ser engolido pelos mesmos fantasmas que jurou combater.
Os ingressos podem ser adquiridos neste link.
Dados de contato
-
Telefone
(11) 95786-7307
-
Redes sociais