Carla Cottini faz nova temporada em São Paulo

Soprano brasileira de destaque internacional retorna à cidade para reinterpretar ópera de Mozart

Carla Cottini Crédito: Annie Wilk

Informações

  • Data de inicio e término

    02 maio até 10 maio

  • Dias da semana e horários

    Terça, quarta e sexta, às 20h | Sábado e domingo, às 17h

  • Endereço

    Praça Ramos de Azevedo, s/n - República

    Ver no mapa
  • Valores

    de R$ 33,00 a R$ 210,00

Mais detalhes

A soprano ítalo-brasileira Carla Cottini, que reside em Berlim desde 2019, está de volta ao Brasil para apresentações que marcam, também, um retorno às origens de sua carreira. Em 2, 4, 7 e 10 de maio, passados 12 anos desde sua estreia, ela subirá, novamente, ao palco do Theatro Municipal de São Paulo para reinterpretar Zerlina, personagem da ópera “Don Giovanni”, de Mozart, em montagem inédita com direção musical de Roberto Minczuk e encenação do dramaturgo Hugo Possolo.

A personagem tem um valor especial para a soprano por também ter preconizado sua longeva relação com a obra de Wolfgang Amadeus Mozart e do italiano Lorenzo Da Ponte, libretista das mais célebres óperas do compositor austríaco: a trilogia formada por “As Bodas de Fígaro” (1786), “Don Giovanni” (1787) e “Così fan tutte” (1790).

Com passagens pelas principais salas de concerto e ópera da Europa e dos Estados Unidos, interpretando clássicos de, entre outros, Verdi, Debussy, Bellini, Puccini, Villa-Lobos, Schumann e Schubert, Carla retorna ao Municipal para dar vida e voz à camponesa seduzida pelo libertino Don Giovanni.

“Zerlina foi um marco na minha vida, meu primeiro papel operístico em um palco importante, cercada de grandes estrelas que cantavam no Metropolitan, no Scala de Milão. A partir dessa produção, uma escola para mim, a combinação Mozart/Da Ponte é a que eu mais cantei na vida. Cantei ‘Don Giovanni’ em diversos países do mundo, mas agora darei voz a uma Zerlina totalmente diferente. É muito bonito poder retornar ao Municipal como Zerlina depois de ter me tornado mãe”, comemora.

No segundo semestre, Carla voltará ao país para uma série de recitais, incluindo apresentações no “Festival de Música Erudita do Espírito Santo” e um projeto com o pianista Ricardo Ballestero e o clarinetista Bruno Ghirardi. Além da música, a temporada será também uma oportunidade de desenvolver colaborações com projetos sociais e de fortalecer as raízes brasileiras de sua filha Sofia, de dois anos.

  • Acessível para cadeirantes
  • $
  • $$
  • $$$
  • Maiores de 12 anos

Dados de contato

Veja também outras opções

Ver todos