Filmes, séries, reality shows e especiais de comédia brasileiros entram em produção na Netflix – com gravações que rodarão cinco estados do Brasil, do Amazonas ao Paraná!
As novas produções brasileiras reforçam o compromisso da Netflix em continuar apoiando o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro: “Queremos que nossos parceiros de criação e produção tenham a melhor experiência ao trabalhar conosco para que possamos levar histórias incríveis para o público brasileiro. Ainda que o cenário hoje seja muito diferente de quando começamos, uma coisa não muda: nosso compromisso com a indústria nacional. O Brasil é parte fundamental da nossa estratégia”, conta Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix no Brasil.
Entre as novidades, estão:
“DNA do Crime” – por Heitor Dhalia
Com direção de Heitor Dhalia, a história acompanha o complexo trabalho de um grupo de policiais federais em uma investigação inédita, que culmina no início de um fio que desvenda, como nenhum outro, a construção do crime no país. A série é produzida pela Paranoid Filmes.
“B.O.” e “Meu Cunhado é um Vampiro”
Quando o assunto é comédia, Leandro Hassum não pode ficar de fora! A obras “B.O.” e “Meu Cunhado é um Vampiro” são produzidas pela Camisa Listrada, com direção geral de Pedro Amorim e roteiro liderado pela redatora-chefe Carol Garcia.
“Isso não é um culto”
Ainda para dar risada, também foi confirmado o especial inédito de comédia Whindersson Nunes, gravado recentemente na cidade do Porto, em Portugal. O show é marcado pela nostalgia e ousadia do comediante nos palcos.
“Chacina da Candelária”
Em 04 episódios, a produção vai misturar realismo, fantasia e afrofuturismo como uma estratégia de inovação estética para contar a trajetória de quatro crianças – nas 36 horas que antecedem a tragédia – pelo ponto de vista de cada um deles. Cada episódio contará com participações renomadas do entretenimento brasileiro, como Antônio Pitanga, Péricles e Adriano Garib, entre outros.