“Luz, Câmera, Arte em SP” traz relíquias do cinema
Mostra celebra o aniversário de São Paulo e resgata a magia do cinema antigo.
Informações
-
Data de inicio e término
25 jan até 23 fev
-
Dias da semana e horários
Segunda a sábado, das 10h às 22h | Domingo, das 14h às 22h
-
Mais detalhes
Em um momento de celebração para o cinema brasileiro, impulsionado pela conquista do Globo de Ouro por Fernanda Torres no filme “Ainda Estou Aqui”, o Shopping Frei Caneca convida o público para uma viagem ao passado da sétima arte. Para celebrar os 471 anos da cidade de São Paulo, dia 25, o shopping apresenta a exposição “Luz, Câmera, Arte em SP”, que traz exemplares de itens do cinema antigo e releituras de cartazes de filmes.
No Piso Térreo, a exposição destaca itens que contam uma verdadeira história cinematográfica. Os visitantes podem conhecer filmadoras usadas entre 1950 e 1980, experimentar as poltronas de cinema da década de 1920 e brincar de diretor sincronizando tomadas com claquetes originais. Entre os destaques estão projetores de cinema, como um de 1940, que funcionava manualmente e exigia uma tela constantemente molhada para evitar incêndios causados pela fuligem do carvão.
Além dos objetos históricos, a mostra também homenageia seis filmes que marcaram época e têm São Paulo como cenário. Entre eles, “Sai da Frente”, o primeiro filme de Mazzaropi, “São Paulo S.A.”, listado entre os 100 melhores filmes brasileiros, “Carandiru”, um clássico da cinematografia nacional, e “Que Horas Ela Volta?”, protagonizado por Regina Casé, que retrata as desigualdades sociais da metrópole.
“Em mais um ano, buscamos homenagear a cidade de São Paulo com uma exposição exclusiva que conecta arte e entretenimento. Dessa vez, trazendo o universo do cinema como protagonista. Afinal, o Shopping Frei Caneca abriga um cinema incrível e dois teatros impecáveis, respirando arte todos os dias”, destaca a coordenadora de marketing do shopping, Eliane Oliveira.
Ainda no dia 25 de janeiro, o cinema do Shopping Frei Caneca, a rede Cinesystem, vai exibir, em duas sessões, o filme “Que Horas Ela Volta?”, às 16h e às 18h, com venda de ingressos nos valores convencionais. O cinema também convida a todos para prestigiarem a premiada obra “Ainda Estou Aqui” que segue em cartaz em sessões no empreendimento.
A exposição promete encantar cinéfilos, famílias e todos os visitantes que desejam vivenciar um pouco da história do cinema e celebrar o momento de reconhecimento internacional que o Brasil está vivendo.
Sessão de cinema “Que Horas Ela Volta?”
Data: 25 de janeiro – sábado
Sessões: às 16h e às 18h
Classificação: 12 anos
Venda de ingressos nos valores convencionais
Dados de contato
-
Telefone
(11) 3472-2075
-
-