Centro de Memória do Circo resgata a cultura circense
Conheça a única instituição da América Latina consagrada à memória e à cultura do circo.
Informações
-
Dias da semana e horários
Segunda a Sexta, das 10h às 18h | Sábado e Domingo, das 13h às 18h |
Feriados - Consulte as redes sociais. -
Mais detalhes
Primeira instituição brasileira dedicada à cultura circense, o Centro de Memória do Circo foi inaugurado em 2009, com o intuito de reconstituir, preservar e difundir a história do circo no país e reafirmar a vocação circense do local em que se encontra: o Largo do Paissandu, principal referência do circo brasileiro no século XX.
Seu acervo reúne mais de 80 mil itens, entre documentos, objetos, figurinos e outros arquivos, que despertam saudosismo e garantem momentos de muita nostalgia para os visitantes, além de despertar a curiosidade dos mais jovens. Além de exposições, o local promove eventos, visitas educativas, cursos e oficinas.
Exposição Permanente
A exposição “Hoje Tem Espetáculo!” tem curadoria de Verônica Tamaoki e projeto expositivo e gráfico de Carla Caffé. Instalada na sobreloja da Olido, já foi visitada por mais de 300 mil visitantes e está dividida em quatro seções: linha do tempo, artes do circo, famílias e artistas de destaque. A mostra apresenta a história do circo no Brasil, por meio de mais de 300 imagens, documentos tridimensionais e audiovisuais, além de aspectos diversos da atividade circense representados em maquetes.
Dados de contato
-
Telefone
(11) 98397-3767
-
-
Redes sociais