Almir Sater e Originais do Samba no “Revelando SP”
Festival de cultura tradicional paulista acontece no Parque da Água Branca.
Informações
-
Data de inicio e término
12 set até 15 set
-
Dias da semana e horários
Quinta, às 20h30 | Sexta, às 16h e às 20h30 | Sábado, às 18h e às 19h30 | Domingo, às 12h e às 18h
-
Mais detalhes
O músico e ator Almir Sater e o grupo Os Originais do Samba são destaques desta edição do “Revelando SP”, maior festival de valorização da cultura tradicional paulista, que na capital acontece no Parque da Água Branca.
O festival vai reunir mais de 185 participantes, representando 88 municípios de 12 regiões paulistas. Serão 85 stands de artesanato e 52 de culinária. Além disso, 48 representantes das mais diversas manifestações culturais paulistas vão se apresentar ao longo do evento, com música, dança e muito mais.
O show de abertura acontece na quinta-feira (12), às 20h30, com Almir Sater. Sater foi revelado no “Free Jazz Festival” de 1988 e ganhou notoriedade no início dos anos 1990 ao participar da telenovela “Pantanal”. No ano seguinte, foi reconhecido por meio do 4º Prêmio da Música Brasileira (1991) como melhor solista. Munido de carisma e da sua viola de dez cordas, Almir Sater apresenta os clássicos “Tocando Em Frente”, “Chalana”, “Um Violeiro Toca”, “Peão”, entre outros sucessos.
Já o encerramento fica por conta de Os Originais do Samba, que sobem ao palco no domingo (15), às 18h. Criado no início da década de 1960, o conjunto de vocal e percussão contava com o saudoso Mussum, Rubão, Bigode (único da formação original), Bidí, Chiquinho e Lelei. Com nova formação e roupagem moderna, sem perder a sua característica do samba tradicional, o grupo apresenta clássicos e novas músicas com participações de Zeca Pagodinho, Benito Di Paula e Reinaldo, o Príncipe do Pagode.
Se apresentam ainda no “Revelando SP” a cantora Carolina Soares, Sapopemba e Ellen Oléria, Jackson Antunes, Encontro dos Tambores e Encontro de Congadas e Moçambiques
O “Revelando SP” é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com correalização da Prefeitura de São Paulo e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte. O evento tem entrada gratuita.
Shows:
12 de Setembro, quinta
20h30: Almir Sater
13 de Setembro, sexta
16h: Carolina Soares
20h30: Jackson Antunes
14 de Setembro, sábado
18h: Sapopemba e Ellen Oléria
19h30: Encontro de Tambores
15 de Setembro, domingo
12h: Encontro de Congadas
18h: Os Originais do Samba
Entrada gratuita
Dados de contato
-
Redes sociais